Jump to content

[pt-BR] [ROM][03/10/10] Minhas ROMs Lite pt-BR


Guest shadowangel

Recommended Posts

Guest shadowangel

Tópico para os brasileiros deste fórum.

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\03/10/10/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

Firmware: JH2

Versão do Windows: 6.5.3 (23139 | 09/09/10)

O que está na ROM?

* Adobe Reader LE

* Asphalt 4

* GPRS Monitor

* Java

* Office Mobile 2010

* Samsung Dialer

* Samsung CallLog

* Samsung File Manager

* Samsung Phonebook

* Samsung Photo Album

* Samsung Keypad

* Sharepix

Personalizações Gerais:

* Compressão LZX

* Arquivo de paginação: 8MB - Como alterar

* Animação de Ligar/Desligar (por emse_186 @ XDA)

* Emulador do HTC Sensor

* CAMERA alterada para registrar arquivos com nomes SNC_YYMMDD_HHMMSS.jpg (por zorg)

* Open GL - por Ginkage & ChainFire

* Samsung SDK 2.2.0

* Menu Iniciar com 4 colunas estilo colméia

* XTRA ativado por padrão

* Todas as assinaturas de arquivo e checagem de certificados desabilitada

* Som 3 da camera mudo

Memória RAM livre: +/- 95Mb

Download link: pt-BR_JH2_23139_nonSense.7z

Pass: shadow

Ps.: Utiliza WinRAR 3.93 ou 7zip 9 Beta para extração

Para quem interessar: Interface Today Titanium

Problemas gerais:

* Se você tiver problemas na utilização desta ROM, sugiro a atualização do eBoot para JH2

Problemas desconhecidos

* Ainda desconhecidos... Ainda procurando por eles! Me ajude? :)

Obrigado a:

twu2 - pelo seu ótimo script php

Pako777 - pelo seu i900_Executor

Wes58 - pelo seu RomTool

Tylwith - pela colméia utilizada no Menu Iniciar

Atenção

- Não há garantias, flash por sua conta e risco.

- Esta ROM foi feita para uso pessoal. Não a distribua ou modifique (e disponibilize esta versão modificada).

- Não peça para adicionar esta ou aquela aplicação

- Tente resolver os problemas por sua conta... e compartilhe a solução com o forum, assim todos saem beneficiados. Eu não posso dedicar tempo integral para ajudar.

/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\30/05/10/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Atenção! Devido ao link da ROM Windows 6.5.5 build 23569 ter ficado Off e eu não ter back-up,

suas informações foram removidas

\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/

CSC da TIM - Brasil & Power on e off gifs (para substituir o logo inicial da TIM): download aqui

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest Dr Severo

é possível fazer o upload por qualquer sevidor que não seja megaupload ou rapidshare, a internet 3g "ilimitada" da vivo limita o download nestes sites.

grato.

Link to comment
Share on other sites

Guest plguzman

SPB Mobile Shell is a payware software, and I think it can't be distributed cooked into ROMs. Please check that, since I think it's SPB with Mobile Sense in the last screenshot. If it's not included in the ROM, then forget what I said :rolleyes:

Cheers.

Link to comment
Share on other sites

Guest everson

Olá!!

Muito legal o que vc fez!!

Eu tbm fiz minha ROM baseada no script twu2, mas eu deixei em PT-PT.

Vc poderia me dizer como mudasse o idioma para PT-BR?

Com relação ao CSC, qual idioma vc escolheu, já que esse CSC só tem as línguas Européias?

Onde está esse build do Devil1978 para WM6.5.5? Vc pode me dizer onde achou ou pode disponibilizar??

Vi que vc instalou o PHONE JD1 e seu aparelho é um I8000L. A sua operadora opera com 3G de 850MHz? Se sim, está funcionando? Vc tentou mudar a seleção de banda para WCDMA e o 3G funcionou normalmente?

Desde já, Obrigado!

Edited by everson
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
SPB Mobile Shell is a payware software, and I think it can't be distributed cooked into ROMs. Please check that, since I think it's SPB with Mobile Sense in the last screenshot. If it's not included in the ROM, then forget what I said :rolleyes:

Cheers.

I took the shots a long after the flashing and already had installed my softwares.

The ROM is plain and without anything other than what's provided by microsoft. Sorry about that. I'll take that shot out

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Olá!!

Muito legal o que vc fez!!

Eu tbm fiz minha ROM baseada no script twu2, mas eu deixei em PT-PT.

Vc poderia me dizer como mudasse o idioma para PT-BR?

Com relação ao CSC, qual idioma vc escolheu, já que esse CSC só tem as línguas Européias?

Onde está esse build do Devil1978 para WM6.5.5? Vc pode me dizer onde achou ou pode disponibilizar??

Vi que vc instalou o PHONE JD1 e seu aparelho é um I8000L. A sua operadora opera com 3G de 850MHz? Se sim, está funcionando? Vc tentou mudar a seleção de banda para WCDMA e o 3G funcionou normalmente?

Desde já, Obrigado!

Eu peguei um pack no xda-developers de línguas e substitui na ROM do Devil1978. (apenas os aplicativos da samsung na ROM estão em PT-PT, já que ela não lançou versões atualizadas em PT-BR, mas o sistema está em PR-BR - penei para descobrir que não dá para manter o OEM_Lang_0816\iniflashfiles.dat ptpt para o ptbr, tem que trocar)

Com relação ao idioma no CSC não faz diferença pois é só instalar a opção PDA no OCTANS, sem escolher CSC. Na janela dos idiomas nenhum fica selecionado.

O meu celular é TIM em São Paulo, que opera a 2100 se não me engano. Me informaram que se eu for para outro estado que seja 850 não vai funcionar. (alterei agora e vou testar por um tempo e te falo =D)

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
é possível fazer o upload por qualquer sevidor que não seja megaupload ou rapidshare, a internet 3g "ilimitada" da vivo limita o download nestes sites.

grato.

Estou no trabalho e não tenho acesso, porém hoje à noite eu upo ela no multiupload =)

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Eu peguei um pack no xda-developers de línguas e substitui na ROM do Devil1978. (apenas os aplicativos da samsung na ROM estão em PT-PT, já que ela não lançou versões atualizadas em PT-BR, mas o sistema está em PR-BR - penei para descobrir que não dá para manter o OEM_Lang_0816\iniflashfiles.dat ptpt para o ptbr, tem que trocar)

Com relação ao idioma no CSC não faz diferença pois é só instalar a opção PDA no OCTANS, sem escolher CSC. Na janela dos idiomas nenhum fica selecionado.

O meu celular é TIM em São Paulo, que opera a 2100 se não me engano. Me informaram que se eu for para outro estado que seja 850 não vai funcionar. (alterei agora e vou testar por um tempo e te falo =D)

Obrigado pela resposta!

Mas a relação do CSC com o idioma não houve problemas com vc porque o CSC que está instalado no seu tem a opção para vários idiomas, inclusive o PT-PT. Dê uma olhada "Settings (configurações)/Def. Gerais/Alterar Idiomas" e me confirme qual idioma está selecionado. Acredito que seja o PT-PT. Se alguém instalar sua ROM e estiver usando um CSC PT-BR, acredito que o sistema nem iniciará.

Com relação a pasta OEM_Lang_0816, vc manteve ela com o mesmo sufixo 0816? Este número identifica que o idioma é PT-PT. Por qual arquivo vc substituiu o OEM_Lang_0816\iniflashfiles.dat? Ou vc somente editou ele?

Vc pode me passar o link da XDA onde vc pegou esse pack para traduzir o idioma?

Obrigado novamente!

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Obrigado pela resposta!

Mas a relação do CSC com o idioma não houve problemas com vc porque o CSC que está instalado no seu tem a opção para vários idiomas, inclusive o PT-PT. Dê uma olhada "Settings (configurações)/Def. Gerais/Alterar Idiomas" e me confirme qual idioma está selecionado. Acredito que seja o PT-PT. Se alguém instalar sua ROM e estiver usando um CSC PT-BR, acredito que o sistema nem iniciará.

Com relação a pasta OEM_Lang_0816, vc manteve ela com o mesmo sufixo 0816? Este número identifica que o idioma é PT-PT. Por qual arquivo vc substituiu o OEM_Lang_0816\iniflashfiles.dat? Ou vc somente editou ele?

Vc pode me passar o link da XDA onde vc pegou esse pack para traduzir o idioma?

Obrigado novamente!

Pack de idiomas versão 23563 <= serve na 2356X

Na lista do "Settings (configurações)/Def. Gerais/Alterar Idiomas" não tem nenhum idioma selecionado... eu até ia postar a imagem no post mas acabei deixando de lado (essa lista é do aplicativo da samsung e não do windows).

screen01ka.jpg

O OEM_lang_0816 eu só renomeei a pasta e tudo dentro dela para 0416. o initflashfiles em todas as linguas você pega aqui, mas é bom dar uma editada pois sobram alguns links na pasta windows (compare o ptpt com o ptbr, que é bem menor, e só adicione o que vc for realmente instalar senão não dá boot)

Abraço!

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Pack de idiomas versão 23563 <= serve na 2356X

Na lista do "Settings (configurações)/Def. Gerais/Alterar Idiomas" não tem nenhum idioma selecionado... eu até ia postar a imagem no post mas acabei deixando de lado (essa lista é do aplicativo da samsung e não do windows).

screen01ka.jpg

O OEM_lang_0816 eu só renomeei a pasta e tudo dentro dela para 0416. o initflashfiles em todas as linguas você pega aqui, mas é bom dar uma editada pois sobram alguns links na pasta windows (compare o ptpt com o ptbr, que é bem menor, e só adicione o que vc for realmente instalar senão não dá boot)

Abraço!

Olá novamente,

Bem... as opções de Alterar Idioma não é só para aplicação da Samsung. Na lista são mostrados todos os idiomas que são possíveis ser selecionados no CSC. Quando se tem uma ROM original (exemplo, uma JE1 Européia) é possível selecionar todos os idiomas nesta lista, dependendo do CSC colocado. QUando é alterado o idioma na lista, todo o sistema é modificado tbm (Windows e aplicativos OEM).

Em alguns casos, quando se instala uma ROM com um idioma que o CSC não suporte, o sistema nem inicia. Isto aconteceu com algumas pessoas que me comunico em outros fóruns. Entretanto, eu não tinha testado modificar a linguagem de uma ROM desse jeito. Vou estudar mais um pouco e vou tentar montar outra ROM assim.

Outras dúvidas que tenho:

Vc iniciou a construção de sua ROM diretamente pela ROM do Devil1978?? Vc, então, não usou a JE1 Original para iniciar a construção???

Vc sabe me dizer da onde vem esta compilação para WM6.5.5, já que eu não vi nenhuma ROM original com ela?

Vc sabe me dizer qual é a diferença entre a compilação do WM6.5.3 e esta?

Edited by everson
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Olá novamente,

Bem... as opções de Alterar Idioma não é só para aplicação da Samsung. Na lista são mostrados todos os idiomas que são possíveis ser selecionados no CSC. Quando se tem uma ROM original (exemplo, uma JE1 Européia) é possível selecionar todos os idiomas nesta lista, dependendo do CSC colocado. QUando é alterado o idioma na lista, todo o sistema é modificado tbm (Windows e aplicativos OEM).

Em alguns casos, quando se instala uma ROM com um idioma que o CSC não suporte, o sistema nem inicia. Isto aconteceu com algumas pessoas que me comunico em outros fóruns. Entretanto, eu não tinha testado modificar a linguagem de uma ROM desse jeito. Vou estudar mais um pouco e vou tentar montar outra ROM assim.

Outras dúvidas que tenho:

Vc iniciou a construção de sua ROM diretamente pela ROM do Devil1978?? Vc, então, não usou a JE1 Original para iniciar a construção???

Vc sabe me dizer da onde vem esta compilação para WM6.5.5, já que eu não vi nenhuma ROM original com ela?

Vc sabe me dizer qual é a diferença entre a compilação do WM6.5.3 e esta?

O que eu quis dizer é que a alteração de idioma é uma ferramenta da samsung e não faz parte do windows, por isso que, a meu ver, não impacta no sistema em si. No que pude perceber, quando você faz o flash de um nb0, ele somente sobrepõe os arquivos instalados no \, por isso não precisa "flashar" junto ao CSC já que não dá para escolher a língua de um nb0 e somente de um MST. Eu já havia flashado nb0 em inglês no meu i900 que estava em pt-br e não tive problema também.

Nas ROMs que eu fiz sem alterar o initflashfiles, aí sim dava pau e não bootava, ou bootava uma vez e se reiniciasse travava.

Eu iniciei a construção diretamente na ROM do Devil1978. Usei somente a parte OEM_Lang_0816 da JE1 original (E não, eu não sei de onde vem, mas no xda-Developers tem várias ROMs dessa build, das quais você pode iniciar a construção, alterando somente a parte OEM.

A diferença que eu vi, por enquanto, está em algumas telas que ficaram um pouco mais finger-friendly, por exemplo na desconexão da internet, que, caso você não associe com o botão de desligar, precisa efetuar diversos cliques, ao invés da versão 6.1 onde você apertava nas conexões ativas e aparecia o botão desconectar.

A meu ver ela é mais rápida que a 6.5.3... Mas pode ser somente impressão de "pai" rsrsrs

No link que eu te passei dos Lang packs, tem o xip.bin do 23563, assim como todo o SYS desta versão, caso você queira montar uma ROM baseada nesta build.

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor

Amigo, maravilha o que vc fez.

Mas gostaria de saber o que foi deixado e o que retirado.

E uma dúvida, vc recomenda eu usar o Octans 2.14 ou Octans Mini/Lite ?

Abraços!

Edited by Andre Heitor
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
O que eu quis dizer é que a alteração de idioma é uma ferramenta da samsung e não faz parte do windows, por isso que, a meu ver, não impacta no sistema em si. No que pude perceber, quando você faz o flash de um nb0, ele somente sobrepõe os arquivos instalados no \, por isso não precisa "flashar" junto ao CSC já que não dá para escolher a língua de um nb0 e somente de um MST. Eu já havia flashado nb0 em inglês no meu i900 que estava em pt-br e não tive problema também.

Nas ROMs que eu fiz sem alterar o initflashfiles, aí sim dava pau e não bootava, ou bootava uma vez e se reiniciasse travava.

Eu iniciei a construção diretamente na ROM do Devil1978. Usei somente a parte OEM_Lang_0816 da JE1 original (E não, eu não sei de onde vem, mas no xda-Developers tem várias ROMs dessa build, das quais você pode iniciar a construção, alterando somente a parte OEM.

A diferença que eu vi, por enquanto, está em algumas telas que ficaram um pouco mais finger-friendly, por exemplo na desconexão da internet, que, caso você não associe com o botão de desligar, precisa efetuar diversos cliques, ao invés da versão 6.1 onde você apertava nas conexões ativas e aparecia o botão desconectar.

A meu ver ela é mais rápida que a 6.5.3... Mas pode ser somente impressão de "pai" rsrsrs

No link que eu te passei dos Lang packs, tem o xip.bin do 23563, assim como todo o SYS desta versão, caso você queira montar uma ROM baseada nesta build.

Obrigado pelos esclarecimentos...

Sobre OEM_Lang_0816 da JE1 original eu já fiz o dump dela. Eu tenho o arquivo .bin guardado e vou usá-lo para fazer essas modificações. Vou tentar montar a ROM com o build 23563 partindo da JE1 original.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Guest slmz

Meus parabéns pelo trabalho, com você e Everson nós brasileiros estamos muito bem representados nesse grande forum. Abraço!

Congratulations for this good work, with you and Everson, us brazilians are very well represented in this great forum. Thanks!

Edited by slmz
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Obrigado pelos esclarecimentos...

Sobre OEM_Lang_0816 da JE1 original eu já fiz o dump dela. Eu tenho o arquivo .bin guardado e vou usá-lo para fazer essas modificações. Vou tentar montar a ROM com o build 23563 partindo da JE1 original.

Abraço.

Qualquer coisa estamos aí =)

Amigo, maravilha o que vc fez.

Mas gostaria de saber o que foi deixado e o que retirado.

E uma dúvida, vc recomenda eu usar o Octans 2.14 ou Octans Mini/Lite ?

Abraços!

Olá!

Então, eu deixei nela:

Asphalt

Office Mobile 2010

Samsung Keypad e Dialer

Power Calculator

Adobe Reader LE

Java

FM Radio

GPRS Counter

Alterei também o arquivo camera.exe para que grave a data como nome do arquivo (tem aqui no fórum em algum lugar...)

Quanto ao Octans, eu já usei ambos e deu na mesma, mas costumo usar para nb0 o 2.14 e o lite quando não quero que formate o "A minha memória" (nunca me esforcei para procurar se o 2.14 tem como manter... o lite é tão mais simples... só tem essa opção rs)

abçs

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
(nunca me esforcei para procurar se o 2.14 tem como manter... o lite é tão mais simples... só tem essa opção rs)

É só habilitar a opção "Preserve device´s contents".

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Opa, teremos uma nova [ROM] Lite JE1 WM6.5.5, CSC JE1 e CABs by RisKo?

Very nice, thx for Share !! :rolleyes:

Calma, calma!!

Preciso de um tempo!

Enquanto isso...

Aproveitem a ROM do nosso amigo Shadow.

Link to comment
Share on other sites

Guest rom_omnia2
Onde posso conseguir os .cab dos aplicativos extraidos dessa rom ou a versão full dela?

Where Could i download .cab of the softwares out these rom either the full version about that ROM wm 6.5.5?

Link to comment
Share on other sites

Guest Alisson Guedes

Guys, tks for the great job. I have a doubt, if i used this CSC : CSC_I8000NXXJD9, i changed my phone to operate in diferent frequence of my original OMNIA, from Brasil (dual band 850/2100Mhz) ? i made a mistake?

Tks in advanced.

Alisson Guedes

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Guys, tks for the great job. I have a doubt, if i used this CSC : CSC_I8000NXXJD9, i changed my phone to operate in diferent frequence of my original OMNIA, from Brasil (dual band 850/2100Mhz) ? i made a mistake?

Tks in advanced.

Alisson Guedes

Alisson

You will only change the frequency by flashing the phone part of the ROM. The CSC is just a personalization for this or that operator around the world (as I could see by dumping some of them)

Where Could i download .cab of the softwares out these rom either the full version about that ROM wm 6.5.5?

Here

Link to comment
Share on other sites

Guest Marcel Soares
Tópico para os brasileiros deste fórum.

Bom pessoas!

Segue abaixo link da minha primeira "cozinhada" para o I8000L

Foram 3 dias procurando na net informações para fazer a conversão e umas 12 flashadas até que ficou da hora!

Estou usando o aparelho com a ROM há 2 dias sem problema algum e com uma performance show de bola!

Segue algumas imagens:

screen01e.jpgscreen02r.jpg

screen03q.jpg

Ela é baseada no script lite do twu2, porém eu deixei o jogo Asphalt, Office Mobile 2010, Samsung Keypad e Dialer e a Power Calculator

A imagem acima eu já havia instalado trezentas coisas na memória de armazenamento... depois de instalado acho que ela estava em torno de 300MB

A memória RAM livre acho que estava em 75~80MB

Estou gostando muito desse Windows 6.5.5 build 23569 (crédito para o Devil1978, que eu usei a build dele em alemão e converti para pt-br)

Bom fica aí para quem quiser testar =)

(lógico que não me responsabilizo por eventuais problemas, já que eu estou usando ela sem problemas)

MegaUpload

A senha do RAR é shadow

Amigo... primeiramente, "Congratulations for your Job".

Uma dúvida (a question): Como faço para instalar / habilitar a interface "Titanium" nessa versão? Qual o cab?

Thank you!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.