Jump to content

Photo

[ROM] Lite NEW JH2 PT-PT, JE3 PT-BR/PT-PT, CSC and CABs

* * * * * 2 votes

• Please log in to reply
115 replies to this topic

domini angelus

domini angelus

Newbie

• Members
  • Pip
  • 5 posts
Great Everson!
You are the savior! Now I can make my O2 much better :-)))))))))))

• 0

tugausa

tugausa

Newbie

• Members
  • Pip
  • 15 posts

No. You have to use the SB29 csc.

hey to have the menus to back when they moved to the side and all, is it possible? Cause I like to hide some icons and with that it was easier to do so...
and btw whenever I rotate while texting it doesnt change the layout of the keys... how can i fix that? thanks and sorry again xD

Edited by tugausa, 23 August 2010 - 02:17 AM.

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts
  • Devices:Omnia 2 GT-I8000

hey to have the menus to back when they moved to the side and all, is it possible? Cause I like to hide some icons and with that it was easier to do so...
and btw whenever I rotate while texting it doesnt change the layout of the keys... how can i fix that? thanks and sorry again xD

I do not understand your question!

• 0
Samsung Omnia II GT-I8000L.

Posted Image Posted Image

marciobianco

marciobianco

Newbie

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Ola Everson!

gostei muito da aparência da sua ROM pois ela usa a today padrão do WM 6.5... como eu não gosto da touchflo e nem da Sense, pra mim esta ideal!

tenho uma pergunta pra voce.... eu adquiri um Omnia II e muito pouco tempo e veio com a firmware padrão da TIM e tal...
no site samsung-firmwares.com tem a ROM oficial europeia I8000NXXJG5 pra baixar como a mais nova.... ela vem com o eboot, csc, phone e pda....
meu Omnia é o i8000L... agora eu pergunto.... existe ainda um problema em atualizar todas as partes da ROM no Ominia "L"?
Eu uso o 3G da TIM que é 2100mhz... eu acredito que as ROMs europeias funcionem nesse padrão, certo?

outra coisa... pelo que eu entendi a parte CSC é a que mantem a linguagem do sistema certo? então se eu atualizar só a PDA, eu mantenho o português-BR da minha rom original?

obrigado pelos esclarecimentos!

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts

Ola Everson!

gostei muito da aparência da sua ROM pois ela usa a today padrão do WM 6.5... como eu não gosto da touchflo e nem da Sense, pra mim esta ideal!

tenho uma pergunta pra voce.... eu adquiri um Omnia II e muito pouco tempo e veio com a firmware padrão da TIM e tal...
no site samsung-firmwares.com tem a ROM oficial europeia I8000NXXJG5 pra baixar como a mais nova.... ela vem com o eboot, csc, phone e pda....
meu Omnia é o i8000L... agora eu pergunto.... existe ainda um problema em atualizar todas as partes da ROM no Ominia "L"?
Eu uso o 3G da TIM que é 2100mhz... eu acredito que as ROMs europeias funcionem nesse padrão, certo?

outra coisa... pelo que eu entendi a parte CSC é a que mantem a linguagem do sistema certo? então se eu atualizar só a PDA, eu mantenho o português-BR da minha rom original?

obrigado pelos esclarecimentos!

Olá,

Esta ROM "mais atual" JG5 não é WM6.5.3 e sim WM6.5, portanto, ela não vem com um monte de correções feitas nas ROMs com WM6.5.3. Além, disso algumas mudanças nos softwares OEM da Samsung e alguns softwares novos não estão presentes nesta ROM.
Bem... eu atualizo minha ROM direto e nunca precisei instalar na além das partes PDA e CSC.
A parte do PHONE eu nunca atualizei, pois esta possui as configurações de sinal do GPS e da rede GSM e 3G. Se a operadora de sua cidade opera o 3G ainda na frequencia de 850MHz , se vc atualizar esta parte, vc perderá o sinal 3G. Entretanto, as operadoras já estão atualizando suas redes para operar somente a 2100MHz (pois esse é o padrão adotado pela ANATEL). Entre em contato com sua operadora confirme isso que eu falei.
A parte do EBOOT eu tbm nunca atualizei e nunca tive problemas em não fazê-lo. Como já é sabido, esta parte da ROM é a mais crítica e que pode danificar permanentemente o aparelho, portanto, se eu não vi diferença em não atualizá-lo, pq arriscar, né!? Esta parte só é realmente necessário atualizar se vc estiver migrando do WM6.1 para as versões do WM6.5.X.

Sobre o CSC...
O CSC te dá a opção de escolha de um idioma, porém os arquivos de idioma não estão incluídos nesta parte. Sendo assim, se a ROM que vc quiser instalar não tem suporte para esse idioma, simplesmente o sistema não rodará ou ele irá automaticamente restaurar o sistema de fabrica.

Só para lembrar:
Se vc atualizar somente o PDA e o CSC, vc não correrá nenhum risco de perder o aparelho, mesmo que aconteça alguma falha no processo de instalação. Se acontecer é só tentar denovo e pronto!

Edited by everson, 24 August 2010 - 05:46 PM.

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts
:huh:******

Edited by everson, 24 August 2010 - 07:14 PM.

• 0

pardaluxo

pardaluxo

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts
Fiquei aqui com uma dúvida. Fiz o Backup ,tudo certinho como está explicado... mas... parei aqui?????
- Coloque o o2util.exe na mesma pasta onde vc colocou o romdump.bin;
- Arraste o romdump.exe emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

E isto pq o ficheiro criado foi rom_dump.bin

Depois diz para colocar em cima do o2uti.exe , mas qual? renomea-se o rum_dump.bin? até experimentei a fazer uma cópia c esse nome e chamar-lhe romxxxx.exe, mas nao avancei nada.

Bom quero referir q executei tudo isto no PC depois de copiar quer o PDA quer o CSS q renomeei CSC.

thanks Everson

PS. Vai parar dentro dos meus documentos (executado no XP)

Edited by pardaluxo, 26 August 2010 - 02:01 PM.

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts

Fiquei aqui com uma dúvida. Fiz o Backup ,tudo certinho como está explicado... mas... parei aqui?????
- Arraste o romdump.exe emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

E isto pq o ficheiro criado foi rom_dump.bin

Depois diz para colocar em cima do o2uti.exe , mas qual? renomea-se o rum_dump.bin? até experimentei a fazer uma cópia c esse nome e chamar-lhe romxxxx.exe, mas nao avancei nada.

Bom quero referir q executei tudo isto no PC depois de copiar quer o PDA quer o CSS q renomeei CSC.

thanks Everson
PS. Vai parar dentro dos meus documentos (executado no XP)

Ops....

Eu escrevi errado lá no tutorial do post anterior. Eu quis dizer o seguinte:

- Arraste o romdump.bin emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

Ou seja, vc tem que arrastar o arquivo de bkp, com o mesmo nome extensão que foi criado (romdump.bin), em cima do o2util.exe.

Eu já corrigi lá no outro tópico.

• 0

HugoB

HugoB

Regular

• Members
  • PipPip
  • 112 posts
  • Devices:Samsung OMNIA II
Hi Everson.

Are you making a JH2 PT-PT/PT-BR lite rom??

• 0

Samsung GT-I8000 OMNIA II
ROM I8000NXXJH2 Lite by Everson - WM 6.5.3
SPB Shell 3.5.5 + Droid Pro+ v2.2 -=- KenChan Android v2.5 -=- Dark Ninja Desire Taskbar v3 WM6.5.x (Battery %)
AMeBa_v0.8 -=- S2U2 or PocketShield -=- Resco Explorer & Photo Manager -=- ContactChanger_v1.3 -=- NDRIVE v9

Posted Image

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts

Hi Everson.

Are you making a JH2 PT-PT/PT-BR lite rom??

Yes, Wait!

• 0

HugoB

HugoB

Regular

• Members
  • PipPip
  • 112 posts
Thanks.

You're the man.

Edited by HugoB, 07 September 2010 - 08:12 AM.

• 0

SPB Shell 3.5.5 + Droid Pro+ v2.2 -=- KenChan Android v2.5 -=- Dark Ninja Desire Taskbar v3 WM6.5.x (Battery %)
AMeBa_v0.8 -=- S2U2 or PocketShield -=- Resco Explorer & Photo Manager -=- ContactChanger_v1.3 -=- NDRIVE v9

Posted Image

pardaluxo

pardaluxo

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts
Vamos aguardar portanto.

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts
Hello friends!

I just launched another ROM. Check the first post.

• 0

HugoB

HugoB

Regular

• Members
  • PipPip
  • 112 posts

Hello friends!

Many, many thanks Everson!

Muito Obrigado! Vou testar esta noite.
Depois pago uma Skoll pra você. :P

• 0

Posted Image

jmcdpereira

jmcdpereira

Newbie

• Members
  • Pip
  • 9 posts

Hello friends!

Estou a usar pela primeira vez uma ROM lite :P

Estou a usar o SPB com o MobileSense.

tudo optimo :)

Obrigado, bom trabalho

jmcdpereira

• 0

HugoB

HugoB

Regular

• Members
  • PipPip
  • 112 posts

Estou a usar pela primeira vez uma ROM lite :P

Estou a usar o SPB com o MobileSense.

tudo optimo :)

Obrigado, bom trabalho

jmcdpereira

Quanta RAM livre tens após 24h de uso??

• 0

Posted Image

rom_omnia2

rom_omnia2

Enthusiast

• Members
  • PipPipPip
  • 240 posts
  • Devices:Omnia
That's cool, i'll change the pp for 6 and after test will post here the results!!!

• 0

Raphael VR6

Raphael VR6

Newbie

• Members
  • Pip
  • 2 posts
nice job man!!!

• 0

everson

everson

Regular

• Members
  • PipPip
  • 85 posts

That's cool, i'll change the pp for 6 and after test will post here the results!!!

OK!

Do it! Do not forget to post the result.

• 0

Rafael-Ubatuba

Rafael-Ubatuba

Newbie

• Members
  • Pip
  • 4 posts
  • Devices:Samsung I8000L
Muito Obrigado Everson, muito bom o seu trabalho!

• 0

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users