João Vicente, on Sep 22 2010, 20:11, said:
Olá, acabei de comprar meu omnia e já fui logo instalar uma rom em portugues do brasil! Muito legal, já estava acostumado a usar o windows mobile, inicialmente estava usando a rom do Bruno Adler, mas faz muuuito tempo q ele não atualiza e a sua foi a mais atual, achei realmente ótima, e é a que vou usar! Não vou mais trocar (não tenho paciência de ter q configurar tudo de novo) hehehehe mas, pode ser q troque! Eu tenho visto alguns probleminhas, pequenos na rom! Faz uns 3 dias q testei TODAS as funcionalidades, internet, 3g, bluetooth, gps, etc. Segue os problemas (se é q são) q encontrei:
- touch flo temperatura na tela inicial não atualiza ou trava;
- soneca do despertador não funciona;
- bluetooth não acha dispositivo (pelo atalho) tem q ir nas configurações/bluetooth p/ configurar;
- as vezes entra no modo avião sozinho;
- não dá p/ abaixar o som o dispositivo sem abaixar o volume principal (já tentei configurar e não mudou), no controle de volume original (tipo grande) do WinMo funcionava normal.
Acho q o excesso de programas tb. prejudica a performance, acho q cada um deveria baixar os programas e instalar por sí só pelo marketplace! Mas não sei se a sua rom realmente tem excesso de programas...
Tenho umas perguntas tb.:
- A rom mais enxuta q vc soltou, realmente é mais rápida? Vc testou? Estou com receio de mudar pq tenho gostado muito da ultima (ou penúltima), tenho medo de mudar e começar a dar pau...
- Vc conseguiu usar o navegador de GPS Garmin? No meu tá travando... O IGo funciona direito (depois de uns 20min. p/ conectar nos satélites), mas gosto dos mapas do projeto tracksource e eles só funcionam no Garmin XT.
- Ví q vc vai migrar pro Android! Vc vai fazer roms dele tb.? Vai dar p/ instalar no Omnia? Já usei ele e gostei (apesar do garmin não ser compatível com ele).
Abraços e muito obrigado por compartilhar suas roms, saiba q são muito boas! Vc nem tem obrigação de fazer isso, mas faz! Realmente obrigado pelo trabalho! Como adotei sua rom por padrão, se quiser eu posso doar alguma coisa (nada de muita coisa) já q estou usando os benefícios do programa!
OK, João, vamos por partes:
-A temperatura funciona normal, nunca tive problemas, nem reclamações, mas antes de usar voce tem que ir na aba Meteorologia e adicionar a sua cidade.
-Também nunca tive problemas com a soneca, mas já comentaram aqui desse problema. Acordo com esse despertador todo dia, e uso muuuito a soneca(custo a sair da cama...rs). Não sei se tem a ver, mas eu sempre deixo marcado "Tocar alarme mesmo com o dispositivo definido como silencioso ou vibrar".
-Sim, ele acha dispositivos bluetooth pelo atalho, mas realmente sinto que pelas configurações ele acha mais rápido. Voce tem que ter em mente que o Manila não é feito pro Omnia, é da HTC e foi transformado pro Omnia por um cozinheiro fera. Mas 99% das coisas funcionam. Também não sei se nos aparelhos da HTC isso acontece.
-Nunca tive esse problema de entrar no modo avião sozinho, nem tive reclamações, mas note que o Omnia quando a bateria está só com 10% de carga passa pro modo avião sozinho (todos, independente da ROM).
-Quanto ao problema do volume, também não tenho problemas, engraçado. Também nunca reclamaram aqui.
Quanto aos programas, não sei, mas acho que não tem excesso. Tirei vários originais, exemplo: Messenger, SharePix, Smart Converter, Smart Reader, e mais vários outros. E também não coloquei vários que todo mundo que faz ROM boita, como Pim Backup, e outros.
-Quanto a versão, te recomendo a última 2.6.1. É tão rápida quanto as outras, e com a vantagem de ter mais memória RAM disponível.
-O GPS, realmente nunca usei o Garmim, não testei, mas sei que fiz alguns ajustes pro iGO e pro TomTom(que nem funcionava no Omnia). Sinceramente João, é raríssimo alguém usar o Garmin no Omnia, porque o iGO dá de dez a zero nele (minha opinião). Você deve ser um ex Symbian como eu, também adorava o Garmim, mas depois que usei o iGO não quero outra vida. Pra voce ter sinal mais rápido do GPS, vá em "GPS Aprimorado" , escolha XTRA clique em "Download de dados XTRA". Voce vai ver a diferença.
Não sei se vou migrar pro Android ou vou continuar no WM, mas no Android não dá pra cozinhar ROMS (eu acho), e o Android não funciona no Omnia.
Abraço e obrigado pelos elogios. Não precisa doar nada não, fiquei puto quando quis uma ROM do Bruno Adler e ele estava cobrando, chorando miséria. Resolvi aprender e está aí, de graça.