Jump to content

[ROM] i8000NXXJD3 - Português-PT - FULL ROM


Guest defaultBR

Recommended Posts

Guest defaultBR

abouty.png

A poor image edit of stewie that i did hehehe, its ugly the edit but its funny and i liked it :P

Português

Modificações:

Base = JD3

+ Antigo Menu Configurações

+ Logo com meu nome no "Acerca de" (thx gary)

- Arquivo de configuração pro titanium feito pela samsung.

não me lembro se mudei alguma outra coisa heheheh...

English

Modificações:

Base = JD3

+ Old settings menu

+ Logo with my name in "About" (thx gary)

- The configuration of titanium by samsung

Dont remember if i changed something more... ;x

Imagens:

display4.png - display1k.png

Download Links:

ONE FILE: http://hotfile.com/dl/39442247/c8079ff/Tar...base_v1.7z.html

Mirrors:

part1: http://www.megaupload.com/?d=GXYASFED

part2: http://www.megaupload.com/?d=1UZ5PQXY

part3: http://www.megaupload.com/?d=OPQ70RCE

(Dont forget, every 3parts in the same folder and do the extract in part1)

Topicos que você deve ler antes de atualizar

(Topics you must read before upgrade)

Guia para Atualizar(Guide to Flashing)

Omnia II dicas e mais(Omnia II Tweaks and More)

Um Simples comentário não vai reduzir sua vida ou dinheiro :)!

Simple Feedback will not eat your life time or money ;)!

i have to say thanks for all the guys that made tutorials, tools etc but i dont know everybody... so i think saying thank to wes he represent all the others that i dont know the nick/name ;)

OLD ROMs:

Links para Download:

(Links to Download)

Part 1: http://www.mediafire.com/?tnhgdgkjn1i

Part 2: http://www.mediafire.com/?zcnyjicjney

Edited by defaultBR
Link to comment
Share on other sites

Guest lcesser

Agradeço pelo seu empenho em nos proporciar estas atualizações "aportugueisadas". :)

Thanks, man, for your work to give us this this updates "aportugueisados". (sorry about my bad english)

Sou usuário da Claro PR, e atualmente estou utilizando Eboot JC1, PDA e CSC JC2, com 3G totalmente funcional, apenas configurado na "unha".

Sds

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

Thanks the reply =]

added the links to the file parts

Valeu pela respostaaa companheiro :)

adicionei os links para as 2 partes, por favor comentem qlquer coisa, a rom ta original só tem um pouco de memória a mais ;)!!

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

Vou fazer, só não te garanto o tempo que vai fica pronta, vou tentar começar hoje ou amanha, tenho que arrumar umas coisas no pc, porque aqui quando removo algo da rom eu não consigo monta-las novamente, não é erro meu e sim alguma incompatibilidade com o programa e meu pc, não sei porque, antes funcionava normal ;\

mas vou fazer =] só não garanto essa semana....

Resuming:

I will do a lite version soon

Edited by defaultBR
Link to comment
Share on other sites

Guest Dj_suca

Great post.... this is what i'm looking for...

grande post.. os meus parabens.. é isso que estou a procura...

como ja te disse estou aki para ajudar no que for preciso...

Link to comment
Share on other sites

Guest rkonig

defaultBR, me esclarece uma coisas por favor.

Eu atualizei meu aparelho da TIM com a ROM, formato MST do Secany PDA_I8000NXXJB1_HW_40, não utilizei o CSC, somente o PDA com OCTANS Mini, no meio do processo ele tentou configurar idioma e marcou automaticamente o EN Ingles, ok? Pois é, depois disso parece que ele trocou ou substituiu o PDA que ficava em partição oculta na memória de 8GB, até então eu tinha atualizado umas 3 vezes e toda vez que ia nas configurações , geral, alterar idioma eu conseguia restaurar para a ROM original da TIM, sei que a rom da TIM é uma **** não tô arrependido mas queria entender como foi feito isso, todas as atualizações que fazia eram com arquivos no formato NB0, será isso, assim que tentei com o formato MST veio algo a mais? O incrível é que fiz DUMP da ROM de um amigo com celular da VIVO e injetei no meu, funcionou e passei a ter a ROM da VIVO no meu aparelho, mas ainda continua como opção de idioma para eu escolher o Portugues do Brasil e o Inglês.

Como faço para fazer backup do meu aparelho por inteiro, o DUMP do PDA já consegui, mas o CSC, EBOOT e PHONE.BIN eu gostaria de ter como precaução. O Pessoal tá atualizando o CSC, isso não é perigoso para quem tem i800L?

Valeu pela atenção, vou testar a sua PT Full e retorno opinião...

Link to comment
Share on other sites

Guest lcesser
defaultBR, me esclarece uma coisas por favor.

Eu atualizei meu aparelho da TIM com a ROM, formato MST do Secany PDA_I8000NXXJB1_HW_40, não utilizei o CSC, somente o PDA com OCTANS Mini, no meio do processo ele tentou configurar idioma e marcou automaticamente o EN Ingles, ok? Pois é, depois disso parece que ele trocou ou substituiu o PDA que ficava em partição oculta na memória de 8GB, até então eu tinha atualizado umas 3 vezes e toda vez que ia nas configurações , geral, alterar idioma eu conseguia restaurar para a ROM original da TIM, sei que a rom da TIM é uma **** não tô arrependido mas queria entender como foi feito isso, todas as atualizações que fazia eram com arquivos no formato NB0, será isso, assim que tentei com o formato MST veio algo a mais? O incrível é que fiz DUMP da ROM de um amigo com celular da VIVO e injetei no meu, funcionou e passei a ter a ROM da VIVO no meu aparelho, mas ainda continua como opção de idioma para eu escolher o Portugues do Brasil e o Inglês.

Como faço para fazer backup do meu aparelho por inteiro, o DUMP do PDA já consegui, mas o CSC, EBOOT e PHONE.BIN eu gostaria de ter como precaução. O Pessoal tá atualizando o CSC, isso não é perigoso para quem tem i800L?

Valeu pela atenção, vou testar a sua PT Full e retorno opinião...

Hi, rkonig

So, I updated the CSC, without any problems. One thing that I had to do is configure the connections manually (internet, MMS). Now I'm using the JC1 eboot and JC2 pda and csc. One thing is very important, the WCDMA frequency of your mobile device must be the same of the country or region CSC to be updated.

Esta semana, criei coragem e, sabendo dos riscos inerentes ao processo, atualizei o eboot, csc e pda da JC1. Isto após verificado que a frequencia europeia do wcdma é a mesma da claro pr, onde adquiri o meu aparelho. Corrido tudo bem, e após configurada a internet no braço, fui mais longe e atualizei o csc e pda da JC2. Agora meu aparelho é um I8000H.

Com relação à JC2, até o momento só tenho elogios. Melhorou varios itens no O2, como atalhos para WF e BT na barra superior, porcentagem do consumo de bateria na barra superior, entre outras frescuras cosméticas. Mas o que mais me impressionou foi que agora posso estar ouvindo meu mobile no carro (sim, este é meu som ligado em módulo) e, quando uma música me agradar, adicioná-la diretamente para a playlist favorites. Ah, também liberou mais memória fixa, pois não instala de prima os jogos, diponibilizando os cabs no my storage.

Sds

Luciano

Link to comment
Share on other sites

Guest fl@vio ®
Hi, rkonig

So, I updated the CSC, without any problems. One thing that I had to do is configure the connections manually (internet, MMS). Now I'm using the JC1 eboot and JC2 pda and csc. One thing is very important, the WCDMA frequency of your mobile device must be the same of the country or region CSC to be updated.

Esta semana, criei coragem e, sabendo dos riscos inerentes ao processo, atualizei o eboot, csc e pda da JC1. Isto após verificado que a frequencia europeia do wcdma é a mesma da claro pr, onde adquiri o meu aparelho. Corrido tudo bem, e após configurada a internet no braço, fui mais longe e atualizei o csc e pda da JC2. Agora meu aparelho é um I8000H.

Com relação à JC2, até o momento só tenho elogios. Melhorou varios itens no O2, como atalhos para WF e BT na barra superior, porcentagem do consumo de bateria na barra superior, entre outras frescuras cosméticas. Mas o que mais me impressionou foi que agora posso estar ouvindo meu mobile no carro (sim, este é meu som ligado em módulo) e, quando uma música me agradar, adicioná-la diretamente para a playlist favorites. Ah, também liberou mais memória fixa, pois não instala de prima os jogos, diponibilizando os cabs no my storage.

Sds

Luciano

Caro Luciano, como faço pra saber se a frequência européia é a mesmo da claro no interior de São Paulo?

Aconteceu comigo a mesma coisa que com o Rkonig, meu O2 tinha CSC I8000LANCIJ2, PDA não anotei antes de passar a NXXJB1 e PHONE continua o mesmo I8000LVNIJ1.

Hoje ele está com PDA I8000NXXJB3, CSC I8000TPHJB3 e PHONE I8000LVNIJ1. Gostaria de atualizar Eboot mais fico com receio.

Agradeço a atenção.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Guest lcesser
Caro Luciano, como faço pra saber se a frequência européia é a mesmo da claro no interior de São Paulo?

Aconteceu comigo a mesma coisa que com o Rkonig, meu O2 tinha CSC I8000LANCIJ2, PDA não anotei antes de passar a NXXJB1 e PHONE continua o mesmo I8000LVNIJ1.

Hoje ele está com PDA I8000NXXJB3, CSC I8000TPHJB3 e PHONE I8000LVNIJ1. Gostaria de atualizar Eboot mais fico com receio.

Agradeço a atenção.

Abraço.

Hi, fl@vio

So, to you see the 3G frequency of your operator, folow this link:

http://www.claro.com.br/portal/coberturaNa...hod=showDefault

Then, if your connection uses 2100Mhz, no problems, because normally the connections in Europe uses this frequency.

No meu caso, como citei acima, estou usando EBOOT da JC1 e PDA e CSC da JC2, sem reclamações, somente melhorias, e minha frequência é 2100Mhz. Agora, se você já atualizou o CSC para a JB3, e o 3G continua funcionando normalmente, provavelmente é 2100Mhz.

Com relação à atualização do Eboot, segundo os experts aqui do fórum mesmo, é onde pode realmente "brikar" o seu mobile. Faço a comparação com a atualização do BIOS de uma placa mãe, que se algo sair errado ou acabar a energia na hora, já era...

Cara, agora esta JC2, está muito boa mesmo, vale a pena testar (apesar de ser só inglês e chinês).

Sds

Luciano

Link to comment
Share on other sites

Guest fl@vio ®
Hi, fl@vio

So, to you see the 3G frequency of your operator, folow this link:

http://www.claro.com.br/portal/coberturaNa...hod=showDefault

Then, if your connection uses 2100Mhz, no problems, because normally the connections in Europe uses this frequency.

No meu caso, como citei acima, estou usando EBOOT da JC1 e PDA e CSC da JC2, sem reclamações, somente melhorias, e minha frequência é 2100Mhz. Agora, se você já atualizou o CSC para a JB3, e o 3G continua funcionando normalmente, provavelmente é 2100Mhz.

Com relação à atualização do Eboot, segundo os experts aqui do fórum mesmo, é onde pode realmente "brikar" o seu mobile. Faço a comparação com a atualização do BIOS de uma placa mãe, que se algo sair errado ou acabar a energia na hora, já era...

Cara, agora esta JC2, está muito boa mesmo, vale a pena testar (apesar de ser só inglês e chinês).

Sds

Luciano

Onde eu posso conseguir a JC2? Não acho em lugar nenhum.

Obrigado....

Edited by fl@vio ®
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel

Tentei baixar 3 vezes dos links providos e, na hora de descompactar tanto pelo 7-zip quanto pelo HJSplit + WinRAR dá erro de CRC... Acabei instalando a ROM oficial JC1.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

I've tried to download from the provided links 3 times and, when unzipping with 7-zip or with HJSplit + WinRAR, both gave me the same CRC error... I've ended installing the official JC1 ROM.

Link to comment
Share on other sites

Guest lcesser
Boas

isso de ser I8000H é bom porqué?

Only a comment, exists various versions: I8000, I8000L, I8000H, ...

That version is a chinese version, and changed many things in the mobile.

Sds

Link to comment
Share on other sites

Guest kromo
Only a comment, exists various versions: I8000, I8000L, I8000H, ...

That version is a chinese version, and changed many things in the mobile.

Sds

ok

and what kind of change ?

and where i can read more about that... i'm curious. :P

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
certo, vou tentar outors links hoje

i will try to put another mirrors

Bom... eu já instalei a oficial, mas agora tú arranjou alguém que vai entrar na fila de espera das suas próximas ROM's só pela atenção! :(

abraço!

Ps.: No Megaupload dá para colocar arquivos de até 1GB sem dividir :P

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest Samoelfilho

JC2 Please :P

deixei o coment la no topico da comu...

baixei, mas nem vo botar Tarcisio, JC2 é mto bom, pena q é inglês, vou esperar a versão JC2 vlw? :(

msm assim obrigado ai

e admiro seu trabalho e empenho em nos ajudar!

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

vlw, a jc2 ja to com ela aqui, ja dumpei, to só estudando pra por ela em português, vo ter q trocar os arquivos .mui, é um trampo infernal haushsauh, mas vou tentar fazer, tbm gostei dela :P

Link to comment
Share on other sites

Guest Samoelfilho
vlw, a jc2 ja to com ela aqui, ja dumpei, to só estudando pra por ela em português, vo ter q trocar os arquivos .mui, é um trampo infernal haushsauh, mas vou tentar fazer, tbm gostei dela :(

vlw, to no aguardo :P

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.