Jump to content

Back to Stock HUAWEI G510-0100 B171 VDF Portugal, B193.


Guest propheus01

Recommended Posts

Guest propheus01

Para muitos utilizadores que voltaram a instalar a rom B171 (Original VDF Portugal) , quando tentam fazer o update para o B193, ou B195 deparam-se com um erro na actualização. Impedindo actualizar o aparelho.

A Vodafone não fornece o firmware original (C02B171) , apenas as actualizações que são meros patchs, que actualizam para as versões (C02B193) , (C02B195), (C02B196).

 

Necessário:

 

Antes de mais o Bootloader do telemovél deve estar desbloqueado.

 

Custom Boot Recovery , de preferência Team Win Recovery : http://techerrata.com/browse/twrp2/u8951

 

ROM B195 VDF Portugal: http://www.mediafire.com/download/7c06qhu5g5s6owb/G510VF_B195.zip

 

Copie o arquivo para o seu cartao de memória.

 

Instalando Custom recovery:

 

Desligar o aparelho removendo a bateria esperando 5 segundos, coloque a bateria e ligue o aparelho segurando no VOL- e PWR, ligue o telemovel ao computador e use o fastboot para flashar o custom recovery.

 

Usando o fastboot ex: fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.7.1.0-u8951.img

 

Uma vez feito, entre no recovery ligando o aparelho segurando VOL+ e PWR.

 

Entre em Wipe >>Advanced  e selecione tudo menos o cartao de memória é claro. uma vez feito o wipe escolha " Install "e escolha o ficheiro G510VF_B195.zip

 

Uma vez instalado voltem a Wipe Mas desta vez apenas deslize o slide em baixo para fazer o factory reset.

 

Reinicie o aparelho e voilá, versão B195, agora pode ir a Update e fazer a actualização para a B196. o Firmware agora está original.

Edited by propheus01
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Guest propheus01

qual é a stock de portugal?

B171 ou B193?

O Firmware de Origem é o B171. B193 é a actualização.

Edited by propheus01
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Guest RicardoLaranjeira

Boas, qual a versão do twrp que pode ser utilizada para flashar o update.zip? eu já tentei com a 2.7 e com a 2.5 e nao consigo flashar esta update, aparece sempre "Unable to open zip file".

 

Como posso flashar?

 

Desde já obrigado

Link to comment
Share on other sites

Guest propheus01

Boas, qual a versão do twrp que pode ser utilizada para flashar o update.zip? eu já tentei com a 2.7 e com a 2.5 e nao consigo flashar esta update, aparece sempre "Unable to open zip file".

 

Como posso flashar?

 

Desde já obrigado

O post foi actualizado.

Edited by propheus01
Link to comment
Share on other sites

Guest propheus01

Brevemente  " contornando o erro de update da Vodafone " update B195 com actualização para o B196.

Edited by propheus01
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.