Jump to content

[ROM] i8000NXXJD3 - Português-PT - FULL ROM


Guest defaultBR

Recommended Posts

Guest defaultBR

Samoelfilho, estamos juntos :P!!! to precisando saber tbm... ;\

não faço a minima ideia de como fazer a rom jc2 em pt..... imagino que seja só trocando os .mui e a config de lingua num .rgu....

mas aqui testei e não deu certo, veio windows bugado, vo da mais umas procuradas nisso, quando eu consegui eu atualizo aqui, não garanto nada hein quem ta esperando :(

Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor

Tenho 2 dúvidas:

1) em qual parte da ROM fica o idioma, no PDA ou CSC ?

2) posso flashear misturando um PDA de uma firmware recente com um CSC de uma firmware mais antiga?

Essas dúvidas tem um motivo. Se o idioma pertencer ao CSC, então eu posso pegar um CSC de uma firmware com Pt-Br e flashear junto com um PDA de uma ROM de 2010 mais recente ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Samoelfilho

e essa rom JC1, vc baixou pra disponibilar pra gente?

pensei q tu tinha trocado a MUI rsrs

André, eu nem sei, eu uso até hoje a CSC JB1 do secanys q tem PT PT mas qndo vai jogar junto com PDA q so tem ingles(nao sei pq, ja q o idioma deveria ser exclusivo do CSC) buga o aparelho e volta a rom q antes funcionava o PT ¬¬'

doido ne?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest shadowangel

Andre

Acabei desistindo da JC2 agora que saiu a JD1 multi linguas... Como o meu é um i8000L, atualizei o eBoot, o PDA e o CSC e tá bem legal a ROM (tirando alguns bugs listado no tópico dela - baixei ela do firmware downloader que está no site). Como uso muito o GPS... cara! tá pegando rapidinho satélite agora... tô impressionado (com XTra e SNTP)! Ahhh e não perdi o 3G+ (TIM-SP)! xD

DefaultBR... hoje tentei começar a mexer com esse negócio de cooking... eita coisinha trabalhosa! pensei que era só descompactar, deletar os CABs que não quisesse e colocar de volta o pacote hahahaha que noob! xD

Dá uma olhada nessa JD1... Acho que vale mais a pena que quebrar a cabeça tentando alterar a lingua da JC2...

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor

Shadowangel, cheguei a usar a JD1 no dia que foi lançada.

Acho que foi até um pouco de pressa, mas achei horrível aquela barra de tarefas vermelhas, e os atalhos no top ficaram ruims.

A ausência do MainMenu também me fez falta. Então voltei pra i800nxxJC1.

Quanto ao GPS, tem como vc upar o arquivo GPSIDRIL.DLL da pasta Windows? Acho que é ele o responsável pelo tempo de alinhamento com os satélites.

Ah, uma dica pra JD1: depois que passei a JD1, o calendário ficou em grego. Aí passei a CSC i8000TPHjc1 e ficou em Pt-Pt.

_______

Agora tenho uma dúvida sobre um bug na i8000nxxJC1 TPH.

Quando recebo uma mensagem SMS, o horário informado são exatas 3 horas e 7 minutos atrasado ao horário atual.

Ex: se recebo uma mensagem as 13:07, o celular acusa como se recebido às 10:00.

Meu horário está configurado certo, com GMT -3:00 Brasília.

Abraços...

Edited by Andre Heitor
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Shadowangel, cheguei a usar a JD1 no dia que foi lançada.

Acho que foi até um pouco de pressa, mas achei horrível aquela barra de tarefas vermelhas, e os atalhos no top ficaram ruims.

A ausência do MainMenu também me fez falta. Então voltei pra i800nxxJC1.

Quanto ao GPS, tem como vc upar o arquivo GPSIDRIL.DLL da pasta Windows? Acho que é ele o responsável pelo tempo de alinhamento com os satélites.

Ah, uma dica pra JD1: depois que passei a JD1, o calendário ficou em grego. Aí passei a CSC i8000TPHjc1 e ficou em Pt-Pt.

_______

Agora tenho uma dúvida sobre um bug na i8000nxxJC1 TPH.

Quando recebo uma mensagem SMS, o horário informado são exatas 3 horas e 7 minutos atrasado ao horário atual.

Ex: se recebo uma mensagem as 13:07, o celular acusa como se recebido às 10:00.

Meu horário está configurado certo, com GMT -3:00 Brasília.

Abraços...

Opa André, desculpe pela demora... então... acabei de olhar o calendário e não está em grego não... o que eu vi foi que ele vem nas configurações regionais como grego e mudando pra Brasil corrigia o problema (configurações->sistema->Def.Regionais).

O arquivo que vc pediu segue anexo ;)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor
Opa André, desculpe pela demora... então... acabei de olhar o calendário e não está em grego não... o que eu vi foi que ele vem nas configurações regionais como grego e mudando pra Brasil corrigia o problema (configurações->sistema->Def.Regionais).

O arquivo que vc pediu segue anexo ;)

Abraço!

Valeu Shadow, falta agora só corrigir o bug do horário de recebimento de mensagem SMS.

A única forma que encontrei pra tapiar esse bug, é colocar a região local como GMT (Lisboa, Casablanca), ao invés de Brasília GMT -3.00

Se descobrir outra forma, compartilha aí, abraços...obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Valeu Shadow, falta agora só corrigir o bug do horário de recebimento de mensagem SMS.

A única forma que encontrei pra tapiar esse bug, é colocar a região local como GMT (Lisboa, Casablanca), ao invés de Brasília GMT -3.00

Se descobrir outra forma, compartilha aí, abraços...obrigado.

Como eu estou com a JD1, num tenho esse problema... mas como eu fuço mto por aí, se vir eu te falo ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest jeronimo vicente farias

Meu cel foi comprado na tim e eu upei a rom para PDA:NXXJCI, CSC: ITVJC1 e o FONE está a original LUIIJ1. Não consigo fazer o 3g da oi funcionar.

alguém pode me ajudar?

Agradeço pelo seu empenho em nos proporciar estas atualizações "aportugueisadas". ;)

Thanks, man, for your work to give us this this updates "aportugueisados". (sorry about my bad english)

Sou usuário da Claro PR, e atualmente estou utilizando Eboot JC1, PDA e CSC JC2, com 3G totalmente funcional, apenas configurado na "unha".

Sds

Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor
Meu cel foi comprado na tim e eu upei a rom para PDA:NXXJCI, CSC: ITVJC1 e o FONE está a original LUIIJ1. Não consigo fazer o 3g da oi funcionar.

alguém pode me ajudar?

Jeronimo, o meu comprei no paraguai, então veio desbloqueado. Atualizei conforme está abaixo.

Modelo: I8000L

PDA: I8000NXXJD1 (eu que atualizei)

CSC: I8000EURJD4 (eu que atualizei)

PHONE: I8000XXIK3 (veio do Paraguai)

Com essa configuração, pegou 3G nas frequências 850mhz e 2100mhz, inclusive achou o sinal 3G da Oi.

Mas como não tenho chip Oi não sei se registra na rede, mas pelo menos o sinal dela foi reconhecido.

Link to comment
Share on other sites

Guest jeronimo vicente farias

Então a phone é original? A minha é a original da tim, mas quando atualizei PDA e CSC não teve meio de conectar. Achei estranho. O que está achando da PDA e CSC?

Jeronimo, o meu comprei no paraguai, então veio desbloqueado. Atualizei conforme está abaixo.

Modelo: I8000L

PDA: I8000NXXJD1 (eu que atualizei)

CSC: I8000EURJD4 (eu que atualizei)

PHONE: I8000XXIK3 (veio do Paraguai)

Com essa configuração, pegou 3G nas frequências 850mhz e 2100mhz, inclusive achou o sinal 3G da Oi.

Mas como não tenho chip Oi não sei se registra na rede, mas pelo menos o sinal dela foi reconhecido.

Link to comment
Share on other sites

Guest Andre Heitor

Jeronimo, eu acredito que lá no Paraguai colocaram a parte PHONE i8000xxIK3.

Esta parte PHONE pode ser baixada procurando no Samsung Device Firmware Downloader, procurando pelo modelo i8000 e região TPH (que é da Vodafone Portugal).

Quanto a PDA/CSC que estou usando, achei que compensou bastante. Bem melhor.

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Então a phone é original? A minha é a original da tim, mas quando atualizei PDA e CSC não teve meio de conectar. Achei estranho. O que está achando da PDA e CSC?

Jeronimo

O meu cel está assim:

eBoot: I8000NXXJD1 (deu um cagaço para atualizar, mas não aconteceu nada, foi de boa)

PDA: I8000NXXJD1

CSC: I8000EURJD4

Phone: I8000LVIIJ2 (nunca atualizei e, a meu ver, é onde fica a informação sobre as frequências aceitas pelo telefone e é dependente do hardware - diferente entre o I8000 e o L)

O meu cel também da TIM. atualizando o PDA e o CSC ele perde a informação da conexão da TIM (no meu caso) mas foi somente necessário ir no Configurações->Definições Rede->Ligações->Gerir ligações existentes e editar a ligação que lá constar (vem da CSC eu acho) para a conexão da OI:

Os parâmetros da Oi são:

* Nome: WAP GPRS

* APN: wapgprs.oi.com.br

* Nome do usuário: oiwap

* Senha: oioioi

* Não é necessário login

* Autenticação: PAP

* Proxy: 200.222.108.241

* Porta: 3128

* Página inicial: http://wap.oi.com.br

Ou se preferir envie uma mensagem de texto com a palavra Oi para 4421.

(fonte: http://mundooi2.oi.com.br/servicosinterna/gprs.php)

Tenta e veja se resolve o problema!

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

Vlw galera, nao mexi na jc2, ia dar muito trabalho sendo que lançariam melhores e com pacote de linguagem, então esperei sair as jd

acho que hoje eu consigo por uma JD3 em português aqui ainda.... hoje ou amanha...

Edited by defaultBR
Link to comment
Share on other sites

Guest sonojo

Gostaria de pedir uma ajuda! mudei o meu PDA para I8000NXXJD3 LITE mais o PHONE continuou sendo o da vivo daqui do RJ "I8000LVIIJ2" , só que o meu provedor 3G é da oi e a frequencia 3G da vivo e da oi no RJ é de 2100mhz mas não aparece o icone 3G no meu Omnia 2 só consigo pegar EDGE. Devo mudar meu PHONE?

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

não necessariamente, TALVEZ O PONTO ONDE VC ESTEJA TENTANDO ACESSAR O 3g ou recebendo sinal EDGE, é porque no ponto q vc ta não tem recepção do sinal 3g.... talvez, procure outros pontos onde é CTZ de funcionar..

Link to comment
Share on other sites

Guest sonojo
não necessariamente, TALVEZ O PONTO ONDE VC ESTEJA TENTANDO ACESSAR O 3g ou recebendo sinal EDGE, é porque no ponto q vc ta não tem recepção do sinal 3g.... talvez, procure outros pontos onde é CTZ de funcionar..

Eu moro no centro do RJ e quando eu tinha o Omnia i900 que era da VIVO desbloqueado e eu usava o chip da OI dava para pegar 3G em qualquer parte da cidade e agora mesmo antes de mudar a parte PDA não pegava 3G da OI. ????

Link to comment
Share on other sites

Guest defaultBR

ja q foi no pda q começou a dar problema, provavelmente foi na hora do chip pedir pra configurar e vc negou ou não apareceu pra configurar, vou por ja ja um pda do jd3 que modifiquei umas 3coisas só... e ta em português dai vc testa, calma ai vai demorar umas 2 horas até eu ter os links hehehe...(tenho q dar upload ainda)

Link to comment
Share on other sites

Guest sonojo
ja q foi no pda q começou a dar problema, provavelmente foi na hora do chip pedir pra configurar e vc negou ou não apareceu pra configurar, vou por ja ja um pda do jd3 que modifiquei umas 3coisas só... e ta em português dai vc testa, calma ai vai demorar umas 2 horas até eu ter os links hehehe...(tenho q dar upload ainda)

Valeu!!! vou esperar!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest sonojo
ADDED JD3 PT-PT

Take a look :huh:!!!

AND PLEASE DO THE QUESTIONS in ENGLISH, i WILL ANSWER IN BOTH LANGUAGE...

I downloaded the 7zip 1 and 2 twice and it is saying the NB0 file is broken.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.