Jump to content

[pt-BR] [ROM][03/10/10] Minhas ROMs Lite pt-BR


Guest shadowangel

Recommended Posts

Guest reinamesa
Você está utilizando um chome que não é para a versão 6.5.3.

Hoje à noite eu vou pegar o pacote desta build e subo o chome para quem quiser instalá-lo.

Valeu shadow.

Link to comment
Share on other sites

Guest reinamesa
Segue anexo.

Peço que me informe se este funciona corretamente (retirado do pacote da versão 23139) para eu atualizar o primeiro post.

Funcionou, valeu shadow.

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Guest reinamesa
Consegui instalar fuincionou bem o 6.5.3 mas agora estou com dificuldade de instalar o titanium já executei mais nada mudou.

Instalou no "dispositivo"?

não em "minha memória" ou "cartão de memória".

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Consegui instalar fuincionou bem o 6.5.3 mas agora estou com dificuldade de instalar o titanium já executei mais nada mudou.

Você foi em Iniciar=>Configurações=>Hoje e selecionou o "Padrão do Windows" na aba Itens?

Link to comment
Share on other sites

Guest Sanorab

Shadow, parabens pela ROM... Estou usando a 2 dias e até agora só um probleminha.

Percebi que quando conecto ao pc, o NPC não encontra meu celular. Hoje testei com a ROM do everson e conecta normalmente.

O que pode estar acontecendo com a sua? E se vc não usa o NPC, aconselharia usar outro?

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Shadow, parabens pela ROM... Estou usando a 2 dias e até agora só um probleminha.

Percebi que quando conecto ao pc, o NPC não encontra meu celular. Hoje testei com a ROM do everson e conecta normalmente.

O que pode estar acontecendo com a sua? E se vc não usa o NPC, aconselharia usar outro?

Como eu utilizo as builds mais atuais do windows, pode ser esse o motivo do problema. Eu uso o Activesync (Windows XP) e o Windows Mobile Device Center (Windows Vista/7), são aplicativos bem mais leves que o NPC e fazem o serviço de forma mais suave com o Outlook diretamente.

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Guest Appocalypse

Exatamente com Activesync e o Device Center funciona normalmente.

Sobre o Titanium, não testei mas, o que exatamente ele faz? não gosto no menu padrão do windows prefiro o classico ou o SPB SHELL, alguém já testou o SPB SHELL nessa rom?, formatei o aparelho porque estou tentando fazer o S2U2 funcionar e acabei zuando outras coisas.

Meu celular ficou com uma mensagem SMS presa, ou seja, aparece como se tive-se uma mensagem não lida, mas não tem nada dentro da caixa de entrada como arrumo isso? Eles chamam isso de Phantom SMS.

[EDIT]

[PROBLEMA]

Outra coisa quando aperto o botão de desligar a chamada ele liga o celular e pede pra desbloquear tem como retirar isso e utilizar somente o botão lateral para bloquear e desbloquear?

[sOLUÇÃO]

Para resolver isso entre no menu > settings > ABA definições gerais > botão. Mude a opção para somente o botão lateral.

[EDIT]

[PROBLEMA]

O problema do S2U2 (2.43) é que eu desbloqueio o aparelho aparece o Slide eu uso o slide mas depois do slide ele pede para desbloquear novamente do jeito padrão do windows clicando em baixo em desbloquear e no meio direito da tela no desbloquear azul.

E se eu uso o power ele aparece o jeito classico de desbloquear, em vez do slider.

[sOLUÇÃO]

Entre em menu > settings > ABA Ecã e Luz > Bloquear Ecrã. Desabilite o bloqueio de Ecrã.

[ENGLISH]

Exactly Device Center and Activesync works normally.

About Titanium, not tested, but what exactly does it do? I do not like the standard menu of windows prefer the classic or the SPB Shell, someone has tested this rom with SPB SHELL?, i formatted the machine because I'm trying to do the work and ended up f*** up some other things.

[PROBLEM]

My phone was stuck with a text message, or appear as if I was an unread message, but nothing inside the mailbox how i fix this?

I found here you call as phantom SMS.

[EDIT]

[PROBLEM]

When I press the power button/switch ON/OFF (end phone call), he powers on the screen and asks me to unlock. How can i disable this function off this button? I want to only use the side button to lock and unlock.

[sOLUTION]

menu > settings > ABA definições gerais > botão. Change the option to only 1 button.

[EDIT]

[PROBLEM]

The problem is that I S2U2 (2.43) when i unlock the device appears in the slide I use the slide, but after i slide it asks me to unlock the phone again the default way, press down unlock and in the middle right of the screen. And if i press the power bottun not even the slide apears i only see the classic unlock.

[sOLUTION]

menu > settings > ABA Ecã e Luz > Bloquear Ecrã. Uncheck o bloqueio de Ecrã.

Edited by Appocalypse
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Exatamente com Activesync e o Device Center funciona normalmente.

Sobre o Titanium, não testei mas, o que exatamente ele faz? não gosto no menu padrão do windows prefiro o classico ou o SPB SHELL, alguém já testou o SPB SHELL nessa rom?, formatei o aparelho porque estou tentando fazer o S2U2 funcionar e acabei zuando outras coisas.

Meu celular ficou com uma mensagem SMS presa, ou seja, aparece como se tive-se uma mensagem não lida, mas não tem nada dentro da caixa de entrada como arrumo isso?

[EDIT]

[PROBLEMA]

Outra coisa quando aperto o botão de desligar a chamada ele liga o celular e pede pra desbloquear tem como retirar isso e utilizar somente o botão lateral para bloquear e desbloquear?

[sOLUÇÃO]

Para resolver isso entre no menu > settings > ABA definições gerais > botão. Mude a opção para somente o botão lateral.

[EDIT]

[PROBLEMA]

O problema do S2U2 (2.43) é que eu desbloqueio o aparelho aparece o Slide eu uso o slide mas depois do slide ele pede para desbloquear novamente do jeito padrão do windows clicando em baixo em desbloquear e no meio direito da tela no desbloquear azul.

E se eu uso o power ele aparece o jeito classico de desbloquear, em vez do slider.

[sOLUÇÃO]

Entre em menu > settings > ABA Ecã e Luz > Bloquear Ecrã. Desabilite o bloqueio de Ecrã.

[ENGLISH]

Exactly Device Center and Activesync works normally.

Para resolver o problema da mensagem acima descrita, desabilite o Indicador Grande no Configurações Samsung=>Ecrã e Luz, liberando, assim a barra superior padrão do Windows (bem melhor)

Eu fiz essa ROM para meu cunhado e justamente para usar o SPB + SPB Weather + S2U2 e ficou muito legal (eu instalei e configurei o aparelho para ele)

Link to comment
Share on other sites

Guest Appocalypse
Para resolver o problema da mensagem acima descrita, desabilite o Indicador Grande no Configurações Samsung=>Ecrã e Luz, liberando, assim a barra superior padrão do Windows (bem melhor)

Eu fiz essa ROM para meu cunhado e justamente para usar o SPB + SPB Weather + S2U2 e ficou muito legal (eu instalei e configurei o aparelho para ele)

Não entendi o que tem haver a barra de cima com minhas mensagens SMS? Agora tenho 2 mensagens SMS presas que não tem como deletar.

Acabei formatando e começando tudo de novo :).

Você poderia produzir outra ROM? já contendo:

Configurado corretamente para receber o S2U2.

Google Search maps e youtube.

Windows Live (messenger)

Se puder por o Conected Home também seria bom.

Outro problema que detectei é que no meu caso ele configura as conexões de dados errado.

Ele tenta usar o VIVO PLAY em vez do VIVO WAP, tem que ir nas configurações e mudar.

Você poderia me fornecer o SPB Shell e weather ou qual versão você está utilizando?

Edited by Appocalypse
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Não entendi o que tem haver a barra de cima com minhas mensagens SMS? Agora tenho 2 mensagens SMS presas que não tem como deletar.

Acabei formatando e começando tudo de novo :).

Você poderia produzir outra ROM? já contendo:

Configurado corretamente para receber o S2U2.

Google Search maps e youtube.

Windows Live (messenger)

Se puder por o Conected Home também seria bom.

Outro problema que detectei é que no meu caso ele configura as conexões de dados errado.

Ele tenta usar o VIVO PLAY em vez do VIVO WAP, tem que ir nas configurações e mudar.

Você poderia me fornecer o SPB Shell e weather ou qual versão você está utilizando?

Desculpe, eu pensei que seu problema era apenas o ícone na barra superior de mensagem.

Cara... eu realmente não sei dizer o que está acontecendo com o seu celular... instalei normalmente no celular do meu cunhado e ele usou ela normalmente... quer dizer que qdo você vai no spb e manda deletar a mensagem nada acontece? bem estranho mesmo...

As minhas ROMs são ROMs lite, focando em conter apenas o mínimo necessário para que cada um use da forma que achar adequado. Os programas que você citou podem ser instalados posteriormente - vide tópico atenção na primeira página - (recomendo que vc pesquise sobre o aplicativo sashimi, bastante útil para reinstalação de aplicativos quando é feita a instalação de uma nova ROM).

O caso das conexões não é problema da ROM e sim do CSC que você utiliza, já que a minha ROM não contém informações de operadora alguma. Tais informações estão no CSC. Veja se você não consegue uma versão atual do CSC da sua operadora. Apesar que o VIVO Play, se não me engano, é a conexão de dados diretamente que pode ser usada tanto para navegação quanto para downloads/updates...

Link to comment
Share on other sites

Guest Appocalypse

Na verdada não consigo nem selecionar a mensagem, bom esquece isso.

Quero saber mais sobre o SPB que versão você está utilizando? eu tenho uma mais nao sei se é compativel. Versão que eu tenho é a 3.5.3 build 9885. esta funcionando bem ateh agora. o unico problema eh a busca. acredito que ele usa o opera por padrao e nao tenho o opera instalado.

O aplicativo da google deu uns problemas aqui também. você chegou a utilizar? baixei o cab do proprio site da google direto no celular.i

Edited by Appocalypse
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Na verdada não consigo nem selecionar a mensagem, bom esquece isso.

Quero saber mais sobre o SPB que versão você está utilizando? eu tenho uma mais nao sei se é compativel. Versão que eu tenho é a 3.5.3 build 9885. esta funcionando bem ateh agora. o unico problema eh a busca. acredito que ele usa o opera por padrao e nao tenho o opera instalado.

O aplicativo da google deu uns problemas aqui também. você chegou a utilizar? baixei o cab do proprio site da google direto no celular.i

A versão que eu uso é a 3.5.5 disponível para upgrade gratuito no site da SPB.

Quanto ao Opera, segue o link para download da versão mais atual aqui.

Quanto ao aplicativo da Google, já ouvi relatos desse problema... Mas tinham a ver com o fato de ter instalado o aplicativo na "A Minha Memória"... Foi esse o seu caso? Caso positivo, instale ele na memória do celular e veja se resolve... muitos programas dão problema se não são instalados na memória interna...

Link to comment
Share on other sites

Guest Appocalypse

É vou prestar atenção na próxima vez que instalar o google search.

Eu instalei o opera novo é muito melhor, mas mesmo assim o search do SPB ainda não funciona :) .

[PROBLEMA]

EU encontrei um outro bug, se você abre o gerenciador de arquivos e abre uma musica ele abre com um outro player, não sei qual é, esse player se você estiver utilizando fones de ouvido ou qualquer tipo de bluetooth, quando você bloqueia o celular, ou quando ele bloqueia sosinho ele para de tocar a musica ou fica cortando, estou tentando resolver o problema mais não consegui nada ainda.

Como faço o upgrade para o SPB 3.5.5? Meu celular já veio com o SPB não tenho registro no site.

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
É vou prestar atenção na próxima vez que instalar o google search.

Eu instalei o opera novo é muito melhor, mas mesmo assim o search do SPB ainda não funciona :) .

[PROBLEMA]

EU encontrei um outro bug, se você abre o gerenciador de arquivos e abre uma musica ele abre com um outro player, não sei qual é, esse player se você estiver utilizando fones de ouvido ou qualquer tipo de bluetooth, quando você bloqueia o celular, ou quando ele bloqueia sosinho ele para de tocar a musica ou fica cortando, estou tentando resolver o problema mais não consegui nada ainda.

Como faço o upgrade para o SPB 3.5.5? Meu celular já veio com o SPB não tenho registro no site.

Qual é o outro player que ele abre? Se não for o touch player da samsung eu realmente recomendo que você substitua seu CSC, pois o padrão é abrir o Samsung Touch Player. Se for o Samsung Touch Player, talvez você não tenha desativado o Silencioso no Configuracoes Samsung=>Definições Gerais=>Def.Movim.

Quanto ao SPB, eu imagino que você tendo ele instalado e instalar o trial, ele já utiliza o serial já cadastrado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Appocalypse

Eu já tinha desativado o silencioso, vou testar novamente, pode ter sido algum bug momentâneo, sabe como é windows, porque chegou uma mensagem SMS no meio da musica, talvez ele se perdeu.

O SPB 3.5.3 está funcionando bem não vou tentar fazer o upgrade, e ter que formatar tudo de novo, tem alguma mudança importante no 3.5.5?

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Eu já tinha desativado o silencioso, vou testar novamente, pode ter sido algum bug momentâneo, sabe como é windows, porque chegou uma mensagem SMS no meio da musica, talvez ele se perdeu.

O SPB 3.5.3 está funcionando bem não vou tentar fazer o upgrade, e ter que formatar tudo de novo, tem alguma mudança importante no 3.5.5?

É... pode ser... pq eu uso ele direto como Rádio ou Touch Player e não tenho problemas com ele (no touch player eu sugiro que vá em opções e ative para ele retomar a música após uma chamada senão tem que ir lá e apertar o play de novo :))

Quanto ao SPB 3.5.5, peguei no site da SPB:

Version 3.5.5 (June 08, 2010):

* 320x480 resolution supported

* Fix: sometimes filtering and sorting in the Task widget didn't work

* Fix: it wasn't possible to restore settings from a file larger than 96K

* Other miscellaneous bug fixes and optimizations

Version 3.5.4 (May 14, 2010):

* Changes in the Internet search widget

* Fixed a couple of issues around logging into Facebook and Twitter

* Backlight support for new devices

* Other bug fixes and optimizations

@Edit: vendo acima pode ser que seu problema da busca seja corrigido... (negrito acima)

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Opa!! Primeiramente valeu pela ROM.. eu vi uma coisinha a toa e a outra eu não sei o q pode ser...

1. Toda ROM em pt-br q eu coloca no meu omnia conecta com o windows mobile center, mas nao conecta com o NPC; (Uso o Windows 7 64 bits, e as Roms em ingles funcionam numa boa)

2. Com o Titanium instalado, quando vc vai em SMS, na barra inferior, aparece a opção de redigir um novo SMS escrito errado, está "regidir" em vez de "redigir :)

No mais, só alegria!!!

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Guest SidneyTS

Bom dia Shadow.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Até o momento o único problema que encontrei é que quando se clica no "X" para fechar os programas, eles continuam ativo no background.

Tem como mudar este problema?

Obrigado, abraços,

STS

Edited by SidneyTS
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Bom dia Shadow.

Parabéns pelo excelente trabalho.

Até o momento o único problema que encontrei é que quando se clica no "X" para fechar os programas, eles continuam ativo no background.

Tem como mudar este problema?

Obrigado, abraços,

STS

Essa é uma especificidade do Windows Mobile... você pode instalar programas que leiam que você clicou no X e fechem os programas para você. Eu uso o MMTaskManager (um gerenciador de tarefas free)

Link to comment
Share on other sites

Guest SidneyTS
Essa é uma especificidade do Windows Mobile... você pode instalar programas que leiam que você clicou no X e fechem os programas para você. Eu uso o MMTaskManager (um gerenciador de tarefas free)

Boa noite Shadow.

Consegui resolver o problema do "X", justamente usando o MMTaskManager.

Confesso que não entendi o motivo que a Microsoft deixou esta especificação, ao ínves de encerrar o software.

Dou uma dica, ao ínves de utilizar o S2U2, eu utilizo o PocketShield. É um software pago, mas na minha opinião é muito superior ao S2U2.

Curiosidade, você acha possível fazer uma ROM do Windos Phone 6.5.3, com a interface Sense?

Obrigado, abraços,

STS

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Boa noite Shadow.

Consegui resolver o problema do "X", justamente usando o MMTaskManager.

Confesso que não entendi o motivo que a Microsoft deixou esta especificação, ao ínves de encerrar o software.

Dou uma dica, ao ínves de utilizar o S2U2, eu utilizo o PocketShield. É um software pago, mas na minha opinião é muito superior ao S2U2.

Curiosidade, você acha possível fazer uma ROM do Windos Phone 6.5.3, com a interface Sense?

Obrigado, abraços,

STS

Você chegou a ver este tópico?

Link to comment
Share on other sites

Guest SidneyTS
Você chegou a ver este tópico?

Boa noite Shadow.

Vi o tópico e achei bem interessante.

Na sua opinião qual das ROM roda mais rápido (responde melhor os comandos)?

A versão Lite pt-BR + SPB Mobile Shell, ou Sense 2.5.2018?

Só encontrei um issue na versão Lite pt-BR, ela consome muita bateria.

Obrigado, abraços,

STS

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.