Jump to content

[ROM] Lite NEW JH2 PT-PT, JE3 PT-BR/PT-PT, CSC and CABs


Guest everson

Recommended Posts

Guest Cagation
procura o cab aqui

Ok não encontrei nada xD.

Alguém me sabe dizer se é possivel colocar o menu de origem do omnia ii a abrir no botão do meio em vez do menu iniciar do windows? Sinto falta da organização por categorias que o menu de origem facultava. Ou então algumas alternativas?

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Ok não encontrei nada xD.

Alguém me sabe dizer se é possivel colocar o menu de origem do omnia ii a abrir no botão do meio em vez do menu iniciar do windows? Sinto falta da organização por categorias que o menu de origem facultava. Ou então algumas alternativas?

Eu não sei o que está acontecendo com a sua câmera, mas aqui ela funciona muito bem.

Eu tenho o cab do Menu Principal usado nas ROMs com WM6.5 mais recentes. Ele é mais leve e funcional. Você pode baixar aqui!

Você deve instalar na memória principal!

Link to comment
Share on other sites

Guest Cagation
Eu não sei o que está acontecendo com a sua câmera, mas aqui ela funciona muito bem.

Eu tenho o cab do Menu Principal usado nas ROMs com WM6.5 mais recentes. Ele é mais leve e funcional. Você pode baixar aqui!

Você deve instalar na memória principal!

Obrigado everson. Gosto bastante desse menu! O problema da camera deixou de acontecer. So houve uma vez que não deu e fui ao gestor de tarefas desligar tudo e voltou a dar. Já agora parabens e obrigado pela ROM. Está bastante boa.

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Obrigado everson. Gosto bastante desse menu! O problema da camera deixou de acontecer. So houve uma vez que não deu e fui ao gestor de tarefas desligar tudo e voltou a dar. Já agora parabens e obrigado pela ROM. Está bastante boa.

The problem of the camera may have been caused because you have not installed the application PhotoAlbum. The camera uses it to access the photos. I have made available the cab of this program in the package of cabs.

********************************************************************************

O problema da câmera pode ter sido causado porque vc não instalou o aplicativo PhotoAlbum. A câmera utiliza ele para acessar as fotos tiradas. Eu disponibilizei o cab deste programa no pacote de cabs.

Link to comment
Share on other sites

Guest becosemsaida

Hi all.....

Well i bought an omia II (gsm) unfortunatly carrier locked, no solution other then to pay????? Help me to unlock this from tmn (pt) to vodafone (pt)..............

Since i was a proud owner of a couple of htc's and did some playing around with them (xda) i hadn't any problems with unlocking and flashing. This device however is giving me a bit of a problem and cannot find anything on flashing while carrier locked. Is it safe to flash while carrier locked??? How can i do it?? What are the procedures??? Help me out please because i don't want a paper weight that says OMNIA II...............

Thanks in advance,

becosemsaida

Note: if there are PORTUGUESE users with this device that can unlock it (i don't mind paying a small amount) send me a PM please..........I don't have paypal nor a credit card and don't like to be mislead.

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Hi all.....

Well i bought an omia II (gsm) unfortunatly carrier locked, no solution other then to pay????? Help me to unlock this from tmn (pt) to vodafone (pt)..............

Since i was a proud owner of a couple of htc's and did some playing around with them (xda) i hadn't any problems with unlocking and flashing. This device however is giving me a bit of a problem and cannot find anything on flashing while carrier locked. Is it safe to flash while carrier locked??? How can i do it?? What are the procedures??? Help me out please because i don't want a paper weight that says OMNIA II...............

Thanks in advance,

becosemsaida

Note: if there are PORTUGUESE users with this device that can unlock it (i don't mind paying a small amount) send me a PM please..........I don't have paypal nor a credit card and don't like to be mislead.

I do not know how you can do it! Here in Brazil, mobile operators are required to unlock the handsets sold with the invoice. I unfortunately do not know how it works here in Portugal. I also never thought the Internet is a right way to unlock our OmniaII.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest domini angelus

Hi everybody.

I have an Omnia II i8000L. I want to flash this ROM, which seems to be great, but I would like to backup my current system that will be overriden with this new ROM. Dou you have any idea how I can do it?

I want to backup the original system because still I have almost 1 year of warranty in samsung. And I want to go back if something go wrong.

I forgot to say that if an original Brazilian ROM exists, this problem is solved.

Edited by domini angelus
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Hi everybody.

I have an Omnia II i8000L. I want to flash this ROM, which seems to be great, but I would like to backup my current system that will be overriden with this new ROM. Dou you have any idea how I can do it?

I want to backup the original system because still I have almost 1 year of warranty in samsung. And I want to go back if something go wrong.

I forgot to say that if an original Brazilian ROM exists, this problem is solved.

I made a small tutorial explaining how to backup your ROM! (This tutorial is also posted in another community in which I participate).

Is only in Portuguese Brazil:

[FIXO] DUMP (Backup) da ROM do OMNIA II

Muita gente me pede para explicar como fazer o DUMP (Backup) da ROM oficial do OMNIA II. Então resolvi fazer um pequeno tutorial. No site da MODACO tem tudo isso muito explicado,mas está um pouco misturado.

Primeiramente, vc precisa saber que a ROM é composta de quatro partes:

- CSC: Permite a escolha do idioma;

- PDA: O Sistema Operacional em si;

- TELEFONE: Possui as configurações do telefone e do GPS;

- EBOOT: É comparado a BIOS de um PC.

Para maiores detalhes:

http://www.modaco.com/content/i8000-omnia-...g-rom-on-i8000/

Atualmente, é possível fazer o backup somente da parte do CSC e do PDA. No site da MODACO existe duas ferramentas para isso:

- CSCGetFiles.exe (Criador Wes58) - Para fazer o bkp do CSC;

Discussão: http://www.modaco.com/content/i8000-omnia-...ld-application/

- dskdump.exe (Criador Sorg) - Para fazer o bkp do PDA;

Discussão: http://www.modaco.com/content/i8000-verizo...60/dskdump-2-0/

- o2util.exe - para converter o arquivo binário, criado pelo dskdump.exe, em arquivo com extensão .NB0 (para ser usado no Octans).

Discussão: http://www.modaco.com/content/i8000-omnia-...lity-for-i8000/

Procedimento:

==> DUMP do PDA:

- Baixe o arquivo "dskdump.exe" no link da MODACO (sempre está mais atualizado) ou por este link (upado por mim!):

http://www.4shared.com/file/8ufm-3_6/dskdump.html

- Copie o arquivo dskdump.exe para a raiz o cartão de memória (não pode ser na Memória Principal e nem em "A Minha Memória");

- Abra o "Gerenciador de Arquivos", vá na pasta do cartão de memória e execute o arquivo dskdump.exe no Omnia II;

- Aguarde alguns minutos até aparecer uma mensagem de processo concluído;

- Após o fim deste processo será criado um arquivo chamado "romdump.bin" na raiz de "A Minha Memória". Copie este arquivo para o seu PC;

- Baixe a ferramenta "o2util.exe" no site da MODACO ou por este link (upado por mim!):

http://www.4shared.com/file/w_aLCfws/o2util.html

- Coloque o o2util.exe na mesma pasta onde vc colocou o romdump.bin;

- Arraste o romdump.bin emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

Pronto! O bkp do PDA estará criado.

==> DUMP do CSC:

- Baixe o arquivo csc_bakup.rar pelo link da MODACO ou por este link (upado por mim!):

http://www.4shared.com/file/3atlzRVX/csc_bakup.html

- Extraia o arquivo. Dentro terá uma pasta "csk_bak" onde se encontra o arquivo CSCGetFiles.exe;

- COpie o arquivo junto com a pasta para a Mem. principal (tem que ser nesta memória);

- Execute o arquivo no OMNIA II e espere uns dois minutos. Não será retornado nenhuma memsagem, apenas um arquivo será criado.

- Será criado um arquivo chamado BACKUP.CSC. Se este arquivo for gerado com o nome "BACKUP.CSS", apenas renomeie para "BACKUP.CSC";

- Copie o arquivo para o PC.

Pronto! O bkp do CSC estará criado.

Após esses procedimentos vc pode guardar os dois arquivos para, posteriormente, restaurar o sistema original se achar necessário. Use o Octans, apenas atualizando o PDA e o CSC, como se estivesse instalando qualquer outra ROM. Para maiores detalhes de atualização de ROM acesse o link abaixo:

- Tutorial disponível no site da MODACO:

http://www.modaco.com/content/i8000-omnia-...g-rom-on-i8000/

Qualquer dúvida estou a disposição.

################################################################################

If you prefer I have available the official ROMs operators TIM and VIVO in Brazil:

==> TIM:

http://www.4shared.com/file/jVMK3AKP/GT-I8...J1_IJ4_I80.html

http://www.4shared.com/file/TfHqDzpt/GT-I8...J1_IJ4_I80.html

http://www.4shared.com/file/9w_LbTem/GT-I8...J1_IJ4_I80.html

==> VIVO:

http://www.4shared.com/file/WU8RGkXI/VIVO-...J2_K3part1.html

http://www.4shared.com/file/4EaKCp_X/VIVO-...J2_K3part3.html

http://www.4shared.com/file/neSPvMaG/VIVO-...J2_K3part2.html

Edited by everson
Link to comment
Share on other sites

Guest tugausa
No. You have to use the SB29 csc.

hey to have the menus to back when they moved to the side and all, is it possible? Cause I like to hide some icons and with that it was easier to do so...

and btw whenever I rotate while texting it doesnt change the layout of the keys... how can i fix that? thanks and sorry again xD

Edited by tugausa
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
hey to have the menus to back when they moved to the side and all, is it possible? Cause I like to hide some icons and with that it was easier to do so...

and btw whenever I rotate while texting it doesnt change the layout of the keys... how can i fix that? thanks and sorry again xD

I do not understand your question!

Link to comment
Share on other sites

Guest marciobianco

Ola Everson!

gostei muito da aparência da sua ROM pois ela usa a today padrão do WM 6.5... como eu não gosto da touchflo e nem da Sense, pra mim esta ideal!

tenho uma pergunta pra voce.... eu adquiri um Omnia II e muito pouco tempo e veio com a firmware padrão da TIM e tal...

no site samsung-firmwares.com tem a ROM oficial europeia I8000NXXJG5 pra baixar como a mais nova.... ela vem com o eboot, csc, phone e pda....

meu Omnia é o i8000L... agora eu pergunto.... existe ainda um problema em atualizar todas as partes da ROM no Ominia "L"?

Eu uso o 3G da TIM que é 2100mhz... eu acredito que as ROMs europeias funcionem nesse padrão, certo?

outra coisa... pelo que eu entendi a parte CSC é a que mantem a linguagem do sistema certo? então se eu atualizar só a PDA, eu mantenho o português-BR da minha rom original?

obrigado pelos esclarecimentos!

Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Ola Everson!

gostei muito da aparência da sua ROM pois ela usa a today padrão do WM 6.5... como eu não gosto da touchflo e nem da Sense, pra mim esta ideal!

tenho uma pergunta pra voce.... eu adquiri um Omnia II e muito pouco tempo e veio com a firmware padrão da TIM e tal...

no site samsung-firmwares.com tem a ROM oficial europeia I8000NXXJG5 pra baixar como a mais nova.... ela vem com o eboot, csc, phone e pda....

meu Omnia é o i8000L... agora eu pergunto.... existe ainda um problema em atualizar todas as partes da ROM no Ominia "L"?

Eu uso o 3G da TIM que é 2100mhz... eu acredito que as ROMs europeias funcionem nesse padrão, certo?

outra coisa... pelo que eu entendi a parte CSC é a que mantem a linguagem do sistema certo? então se eu atualizar só a PDA, eu mantenho o português-BR da minha rom original?

obrigado pelos esclarecimentos!

Olá,

Esta ROM "mais atual" JG5 não é WM6.5.3 e sim WM6.5, portanto, ela não vem com um monte de correções feitas nas ROMs com WM6.5.3. Além, disso algumas mudanças nos softwares OEM da Samsung e alguns softwares novos não estão presentes nesta ROM.

Bem... eu atualizo minha ROM direto e nunca precisei instalar na além das partes PDA e CSC.

A parte do PHONE eu nunca atualizei, pois esta possui as configurações de sinal do GPS e da rede GSM e 3G. Se a operadora de sua cidade opera o 3G ainda na frequencia de 850MHz , se vc atualizar esta parte, vc perderá o sinal 3G. Entretanto, as operadoras já estão atualizando suas redes para operar somente a 2100MHz (pois esse é o padrão adotado pela ANATEL). Entre em contato com sua operadora confirme isso que eu falei.

A parte do EBOOT eu tbm nunca atualizei e nunca tive problemas em não fazê-lo. Como já é sabido, esta parte da ROM é a mais crítica e que pode danificar permanentemente o aparelho, portanto, se eu não vi diferença em não atualizá-lo, pq arriscar, né!? Esta parte só é realmente necessário atualizar se vc estiver migrando do WM6.1 para as versões do WM6.5.X.

Sobre o CSC...

O CSC te dá a opção de escolha de um idioma, porém os arquivos de idioma não estão incluídos nesta parte. Sendo assim, se a ROM que vc quiser instalar não tem suporte para esse idioma, simplesmente o sistema não rodará ou ele irá automaticamente restaurar o sistema de fabrica.

Só para lembrar:

Se vc atualizar somente o PDA e o CSC, vc não correrá nenhum risco de perder o aparelho, mesmo que aconteça alguma falha no processo de instalação. Se acontecer é só tentar denovo e pronto!

Edited by everson
Link to comment
Share on other sites

Guest pardaluxo

Fiquei aqui com uma dúvida. Fiz o Backup ,tudo certinho como está explicado... mas... parei aqui?????

- Coloque o o2util.exe na mesma pasta onde vc colocou o romdump.bin;

- Arraste o romdump.exe emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

E isto pq o ficheiro criado foi rom_dump.bin

Depois diz para colocar em cima do o2uti.exe , mas qual? renomea-se o rum_dump.bin? até experimentei a fazer uma cópia c esse nome e chamar-lhe romxxxx.exe, mas nao avancei nada.

Bom quero referir q executei tudo isto no PC depois de copiar quer o PDA quer o CSS q renomeei CSC.

thanks Everson

PS. Vai parar dentro dos meus documentos (executado no XP)

Edited by pardaluxo
Link to comment
Share on other sites

Guest everson
Fiquei aqui com uma dúvida. Fiz o Backup ,tudo certinho como está explicado... mas... parei aqui?????

- Coloque o o2util.exe na mesma pasta onde vc colocou o romdump.bin;

- Arraste o romdump.exe emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

E isto pq o ficheiro criado foi rom_dump.bin

Depois diz para colocar em cima do o2uti.exe , mas qual? renomea-se o rum_dump.bin? até experimentei a fazer uma cópia c esse nome e chamar-lhe romxxxx.exe, mas nao avancei nada.

Bom quero referir q executei tudo isto no PC depois de copiar quer o PDA quer o CSS q renomeei CSC.

thanks Everson

PS. Vai parar dentro dos meus documentos (executado no XP)

Ops....

Eu escrevi errado lá no tutorial do post anterior. Eu quis dizer o seguinte:

- Coloque o o2util.exe na mesma pasta onde vc colocou o romdump.bin;

- Arraste o romdump.bin emcima do arquivo o2util.exe e aguarde uns instantes até ser criado um arquivo romdump.nb0.

Ou seja, vc tem que arrastar o arquivo de bkp, com o mesmo nome extensão que foi criado (romdump.bin), em cima do o2util.exe.

Eu já corrigi lá no outro tópico.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Hello friends!

I just launched another ROM. Check the first post.

btn_donate_SM.gif btn_donateCC_LG.gif

Many, many thanks Everson!

Muito Obrigado! Vou testar esta noite.

Depois pago uma Skoll pra você. :P

Link to comment
Share on other sites

Guest jmcdpereira
Hello friends!

I just launched another ROM. Check the first post.

btn_donate_SM.gif btn_donateCC_LG.gif

Estou a usar pela primeira vez uma ROM lite :P

Estou a usar o SPB com o MobileSense.

tudo optimo :)

Obrigado, bom trabalho

jmcdpereira

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.