Jump to content

Omnia upgrade from Portugal


Guest LAMEIRAS

Recommended Posts

Guest kasteybah

Olá a todos.

Já agora uma questão. O meu telefone tem a versão BBHK1 (PDA), ou seja da TMN. Se instalar uma outra ROM, é possível reinstalar A BBHK1 posteriormente?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest lourenco

Eia, eia, tantos tugas! :o

A minha contribuição: se instalares a rom DXIA5 'limpa' dos filmes (trailers; mais pequena) que está aqui no fórum não deves ter problemas...

De qualquer forma, pelo que percebi, o melhor mesmo é fazeres um upgrade gradual (DXHJ1, DXHK3, se não estou em erro) em vez de saltar directo da PORCARIA da rom da TMN para a brutal DXIA5... Acho que havia um bug algures que podia causar problemas nos upgrades.

A diferença entre as ROMs é brutal. A PDA parece outra. Ser em Inglês quer dizer que ninguém andou a ajavardar o código como fizeram/fazem os iluminados da TMN. Quem quiser uma rom em PT-PT há um tipo da Maia que criou uma baseada na XC com drivers da DXIA2 (acho). PROCUREM! Pronto, eu coloco o link: http://omnia-roms.maiapc.com/ble-v-5-nova-rom/

Já deves estar alertado mas, muito cuidado ao fazer o update das ROMs! Quem diz que faz aos 10 de cada vez não ajuda em nada: o processo É PERIGOSO basta teres um problema escondido no OS/HW do computador e o omnia vai para o lixo... Os computadores são diferentes, sabem? Segue os passos dos tutoriais que pr'aqui andam: Instala Active Sync e os drivers (modem) da samsung; Testa o ActiveSync; HardReset; e siga...

Eu fugia do win VOSTA como o diabo da cruz... ( Usa portátil, se possível, XP only! alguém usa o VOSTA?!?! Só porque é bonito? Ah, pois é: são obrigados... :D )

Depois de teres a ROM não vais querer voltar atrás mas é possível e o processo é idêntico. As Configs (bem, quase todas) são feitas pelo WM ao detectar o SIM/rede.

Eu estou em pulgas pelo WM6.5 (v final, não quero betas...) ou, melhor ainda, pelo Android... Parece que há uma empresa de nuestros hermanos que vai fazer um telelé Android e o Hardware é igual ao omnia (pelo menos por fora :) ) será meio caminho andado!

To forum admins/mods: sorry to write in Portuguese but its darn easier ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest yugoport

Boas pessoal, já algum tempo que dou uma vista de olhos neste forum,tenho um omnia 16gb, como vi tantos tugas decidi aproveitar :) nunca fiz uma actualizaçao de uma rom a um telemovel ou pda :D , e apesar de já ter lido muito continuo com umas dúvidas, desculpem a maçada ;)

Tenho a rom i900XCHJ2/BBHJ2, e vi que a actualização seguinte é a BBHK1, o pda era bloqueado a tmn, e eu pedi para um colega meu mo desbloquear, depois da actualização ficará novamente bloqueado? depois de actualizar para a bbhk1 posso começar a pensar em actualizar para as mais recentes em ingles certo? agora estou com um problema no vista, instalei o windows mobile device center e entrou em conflito com o outlook, que agora nem abre, já vi nuns foruns que é um conflito com uma actualização de segurança do outlook, e que desinstalando a actualização fica ok, mas a minha diz que falhou a actualização, portanto se não está instalada nao pode ser desinstalada, enfim.. windows VOSTA mesmo.. acham que devo unicamente usar o xp? e ja agora, nao sei o que voces acham mas estou super desiludido com a camara do omnia, tiro uma foto, e as vezes a camara até foca bem, mas quando mostra a foto depois de tirada parece mais enevoada, já tentei vários settings e continuo insatisfeito, tenho um N73 com uma camara de 3.2 que tira fotos muito melhores, a actualização da rom rectifica isto??

desculpem o testamento e muito obrigado pela disponibilidade :o

Link to comment
Share on other sites

Guest Pwncakes

epa eu aqi ha uns meses andava com a ideia de mudar de rom para a dxia5 pq era a mais avançada e n sei q, segui os tutoriais todos, tive gente a ajudar e a rectificar os passos e mesmo assim nunca consegui sair da bbhj2 (tenho a bbhk1 pq levei o tlm a samsung e fizeram o update) para outra, e quando estava a conseguir o omnia passou a ser um moderno pisa papeis sabe-se lá porque... (mas consegui troca-lo ;) )

agora com o wm 6.5 queria tentar outra vez.. mas n percebi se ja esta em versão final ou ainda em beta, se n há outra maneira de instalar, tipo com o windows update.. alguém sabe?

tenho um medo do c*r*lh* de tentar flashar outra vez..

Link to comment
Share on other sites

Guest lourenco

Há um código de update para o firmware da câmara - *#2470# - depois do update do firmware...

Por acaso, eu tenho dois omnia 8/16Gb e a versão de 8Gb ficou a tirar melhores fotos depois do updade mas a versão de 16Gb ficou igual... Tenho de investigar melhor mas não tenho tido muito tempo.

Para fazer os updates, o XP é incontornável. Sim, dá com o VOSTA mas o processo é tão pouco seguro que eu nem tentava.

O bloqueio/desbloqueio do telele mantém-se independente da ROM.

As versões 6.5 são todas BETA. Ainda. Não sei do que a M$ está à espera... De apanhar mais porrada do iPhone e Palm PRE? Ou estará a criar(copiar) coisas novas? Hardware próprio? Estou tentado a testar a 6.5 no omnia de 8Gb, se não fosse beta...

Eu já disse acima quais são as ROMs que podem instalar por cima da da TMN (BBxxx)...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Guest Morpheous
Uso a DXIA5 sim e é muito boa. Mas atualmente já estou criando minha própria ROM...

Meu aparelho é de Singapura e eu atualizei várias vezes pra várias ROMs e nunca tive problemas.

Entretanto, como o teu aparelho é de Portugal e a versão é diferente (não começa com DX***) então não garanto que possa funcionar. Mas te digo que já vi muita gente mudar as suas ROMs padrões para DX*** sem problemas. Então vou te dar o passo-a-passo pra tentares mudar aí, ok?

Primeiro de tudo, tens que mudar a região do aparelho (só te lembrando que o aparelho sofrerá um HARD RESET, onde todos os dados serão apagados):

Abre o PHONE (onde digitas os numeros para telefonar) e digita *#1546792*#

Escolhe 'Pre-configuration'

Digita o código *#81230*# e dá OK

Escolhe "Phillipines", com a operadora Globe

Dá OK (embaixo), e o dispositivo vai dar um HARD RESET

Depois que reiniciar o aparelho, abre um editor do registro e vai em:

HKEY_CURRENT_USER\CONTROLPANEL\VERSION

E muda o valor CustomVersion para DXIA2.

Pronto, agora podes aplicar a ROM DXIA5 na boa que ele não vai reclamar de versão incorreta.

Pra baixares a DXIA5 original, baixa aqui:

Windows XP: http://www.samsungmobile.com/support/omnia/ph/sub02_xp.jsp

Windows Vista: http://www.samsungmobile.com/support/omnia...sub02_Vista.jsp

Agora, só um detalhe. Eu não sei quais são as frequências que o Omnia aí em Portugal funciona. Desta forma não te garanto que a DXIA5 terá as frequências certas para poderes telefonar. Mas salvo engano são as mesmas aqui do Brasil (mas eu sou tuga tb :D ). Vejo muitos Omnias há venda por aqui, vindos de Portugal (apesar de já existir a versão Brasuca).

Qualquer problema que ocorrer...

Tem sempre á mão uma ROM padrão mais antiga, tipo uma DXHK3. Ou então no teu caso, alguma de Portugal a começar por XC***

Mas acredito que não terás problemas.

Dá uma pesquisada melhor pra veres como o pessoal tem feito...

Mas os passos são esses mesmos!

________________________________________________________________________________

______________________

SOu novo no forum.

Tenho lido muito sobre como actualizar a rom do OMNIA.

A minha rom é a portuguesa e quero instalar a nova (i900DZIA5), e já percebi que tenho que alterar a região do meu OMNIA para singapura. E foi iso que fiz, ele reinicia e quando esta a reiniciar (quando chega a aprte de fikar com a "publicidade" verde do WIndowsa mobile) ele dá um erro "preconfig" e diz que tem que reiniciar novamente o telemovel e reinicia com tuod igual com o simbolo da TMN, e a versão é a mesma, nada foi alterado apenas foi feito o reset.

Altero o registo da versão na mesma, mas depois quando vou instalar o update ele diz que não é compativel.

Já fiz de tudo o que li em varios foruns, ja alterei o ficheiro com a minha rom, ja usei o modem samsung, ja fiz de tudo e nada, não consigo.

AInda não vi este erro em lado de nenhum, será que me podem ajudar??

a minha versão é OMNIA é:

PDA - i900XCHK1/DZHJ1

TELEFONE - i900BBHK2

OBRIGADO

Link to comment
Share on other sites

________________________________________________________________________________

______________________

SOu novo no forum.

Tenho lido muito sobre como actualizar a rom do OMNIA.

A minha rom é a portuguesa e quero instalar a nova (i900DZIA5), e já percebi que tenho que alterar a região do meu OMNIA para singapura. E foi iso que fiz, ele reinicia e quando esta a reiniciar (quando chega a aprte de fikar com a "publicidade" verde do WIndowsa mobile) ele dá um erro "preconfig" e diz que tem que reiniciar novamente o telemovel e reinicia com tuod igual com o simbolo da TMN, e a versão é a mesma, nada foi alterado apenas foi feito o reset.

Altero o registo da versão na mesma, mas depois quando vou instalar o update ele diz que não é compativel.

Já fiz de tudo o que li em varios foruns, ja alterei o ficheiro com a minha rom, ja usei o modem samsung, ja fiz de tudo e nada, não consigo.

AInda não vi este erro em lado de nenhum, será que me podem ajudar??

a minha versão é OMNIA é:

PDA - i900XCHK1/DZHJ1

TELEFONE - i900BBHK2

OBRIGADO

Amigo! Não há necessidade de fazer nada ao tlm se flashares uma ROM cozinhada. Basta ter o XP com USB 2.0 (O XP pode ser em VMWARE) instalar os drivers da samsung e correr o executável.

Se quiserem instalar uma ROM oficial da Samsung noutra língua, usem o EXECutor para extraír a ROM do ficheiro que sacaram do Site e criar um .EXE igual ao das ROM's cozinhadas, que não verifica nada no TLM antes de flashar.

Para voltar à ROM oficial o prcesso é o mesmo: usa-se o EXEcutor para extraír a ROM do ficheiro que se saca do site da Samsung e (com o mesmo software) cria-se um executável que corre no XP e flasha sem fazer verificações no TLM.

Quanto às ROM's do WM 6.5.3 são perfeitamente estáveis e tão ou mais usáveis que o WM 6.1, que apesar de ser uma versão final tb tem bugs. Aúnica coisa que não funciona bem no WM 6.5 é o rato óptico (dá p'ra usar mas não funciona muito bem) mas dá p'ra continuar a usar como botão direccional!

Espero ter ajudado.

Link to comment
Share on other sites

Guest rendeiro2005

Boas,

Deixem-me dar a minha opinião e/ou ajuda a quem precise.

1º Existem 2 post que são fundamentais para que se inicia nestas andanças de flashar ROM`s e que servirão, essencialmente para evitar que o vosso omnia sirva para pisa papeis. Não invalida no entanto, voçês fazerem uma busca aqui mesmo por outros posts com interesse e ajuda.

este e este

2º Não têm que ter quaisquer receios a flashar o vosso tlm, porque sinceramente, não é nada do outro mundo. Deverão no entanto ter duas coisas em atenção. 1º ter SEMPRE o tlm com bateria (no mínimo a meio). a 2ª ter uma rom original para flashrem se alguma coisa der para o torto (sei do que falo, já "queimei o meu e felizmente consegui voltar a por a rom original, depois fui à TMN e ... voilá. arranjaram-me aquilo ao abrigo da garantia).

3ºNão aconselho NADA em fazer isto no vista ou no 7. Instalem qq máquina de virtualização, instalem o xp, actualizem-no, instalem o activesync e o samsung modem xp. Acoselho tb a instalarem o .net framework 1.1 SP1, .net framework 2.0 SP1, .net framework 3.5 SP1, MV C++ 2005 redistributable e o MV C++ 2008 redistributable, embora não seja imperativo.

Bem...vamos lá então.

1º Façam o Download do ultimo firmware original da samsung aqui

2º Executem o *.exe. Quando aparecer a janela para flashar NÃO façam nada. Vão a C:\Documents and Settings\"utilizador"\Local Settings\Temp\IXP000.TMP e copiem o ficheiro UPDATE.exe para qq outro local.

nota: guardem este ficheiro UPDATE.EXE para o caso de quererem voltar ao firmware original.

post-422946-1259843571_thumb.jpg

3º Agora sim, podem fechar a janela de actualização do firmware.

NOTA: Isto evita os erros que normalmente aparecem a informar que o firmware está já actualizado ou que não pode fazer a actualização. Evita tb andar a fazer alterações ao registry neste momento.

4ª corram agora o UPDATE.EXE e instalem o último firmware

5º Após flasharem com a última versão de firmware, estão habilitados :D a flashar de novo, agora sim, com qq versão do wm. Seja wm6.1 ou o 6.5

6º Busquem, leiam, e decidam que rom melhor vos servirá (não perguntem a mim :( ) e instalem-na sem quaisquer problemas.

ATENÇÂO: NUNCA, MAS NUNCA RETIREM, PAREM OU INVENTEM ENQUANTO A JANELA DE "FLASHAR" NÃO VOS INFORMAR "JOB DONE", SENÃO.....CAPUT!!!!

Esqueci-me de referir que, no caso de desbloquearem o tlm ele assim permaneçe e tb não há quaisquer problemas com a garantia (desde que voltem a colocar uma rom original, claro)

Edited by rendeiro2005
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Guest Obscurantis

o ultimo upgrade BBHK1 é windows 6.1?

Ninguem sabe se a samasung vai lançar um update para o omnia i900 do windows 6.5?

Edited by Obscurantis
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Guest DJ Mr.z

Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns pelo site que é excelente!

Agora, para testar realmente se este site será útil, precisava de uma ajuda grande.

Adquiri um samsung i900 Omnia de 16G que está em Inglês e é da Orange, com as seguintes características:

PDA: i900XXHH1/BVHH1

PHONE: i900BVHH1

Gostaria agora de saber se é possível alterar o idioma para Português de Portugal, qual a firmware/ROM que deva instalar e se dá para instalar o Windows Mobile 6.5?

Resumindo, quero actualizar o meu Omnia como se o tivesse comprado agora em 2010. (entendem?)

O meu pc tem o windows vista instalado, mas se for necessário eu instalo o XP, e gostava que me dissessem passo a passo como o fazer, se possível com amostras como fotos ou vídeos.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Guest ahcor1991
Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns pelo site que é excelente!

Agora, para testar realmente se este site será útil, precisava de uma ajuda grande.

Adquiri um samsung i900 Omnia de 16G que está em Inglês e é da Orange, com as seguintes características:

PDA: i900XXHH1/BVHH1

PHONE: i900BVHH1

Gostaria agora de saber se é possível alterar o idioma para Português de Portugal, qual a firmware/ROM que deva instalar e se dá para instalar o Windows Mobile 6.5?

Resumindo, quero actualizar o meu Omnia como se o tivesse comprado agora em 2010. (entendem?)

O meu pc tem o windows vista instalado, mas se for necessário eu instalo o XP, e gostava que me dissessem passo a passo como o fazer, se possível com amostras como fotos ou vídeos.

Obrigado

para flashar le isto

http://www.modaco.com/content/i900-general...00-omnia-phone/

epah, ROM 6.5 Tuga.... http://www.modaco.com/content/i900-general...neo-ultra-lite/

mas se queres que te diga, não vás pela língua, mesmo em inglês podes trocar o esquema de teclado...

experimenta a GTX do ock ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest DJ Mr.z
para flashar le isto

http://www.modaco.com/content/i900-general...00-omnia-phone/

epah, ROM 6.5 Tuga.... http://www.modaco.com/content/i900-general...neo-ultra-lite/

mas se queres que te diga, não vás pela língua, mesmo em inglês podes trocar o esquema de teclado...

experimenta a GTX do ock ;)

Ok obrigado por tudo :( vou seguir os passos, se tiver dúvidas eu volto a comunicar!

Obrigado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest Carriça515

fiz os passos todos e continua a dizer que o firmware e os mais actualizado e depois não consigo instalar outras roms

já andao nisto há horas

o meu esta bloqueado a tmn

Edited by Carriça515
Link to comment
Share on other sites

Guest nero24
fiz os passos todos e continua a dizer que o firmware e os mais actualizado e depois não consigo instalar outras roms

já andao nisto há horas

o meu esta bloqueado a tmn

Olá Carriça,

Não sei qual o s.o. do pc que estás a utilizar. Para o vista o W7, eu so uso o executor para extrair os ficheiros da rom e depois flacho com o grandprix vista.

No entanto, convem antes actualizar a parte do telefone, eu uso a DXIF1 (menor consumo de bateria e optima recepção e GPS).

Vê este filme:http://www.youtube.com/watch?v=zwxUeK2R4xo

Cptos

i900_EXEcutor.exe

USDL_GrandPrix_v1.6.4_VISTA.exe

Link to comment
Share on other sites

Guest Carriça515

é o xp

fiz os passos todos como executor e depois quando executo o grandprix no fim da um erro

Calculating file parameters(DISKIMAGE)....

Calculating file parameters(DISKIMAGE) Done!!

OnDeviceChange: DBT_DEVICEARRIVAL

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA Device 1 ready to download!

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA 1 starts downloading...

Don't plug it out until the label becomes blue!!!

-------------------------------------------------------------------------------------

EBOOT will be written.

Total 1 PDA region(s) will be written .

-------------------------------------------------------------------------------------

Downloading EBOOT...

File Checksum: 3e2978b8

File Checksum: 3e2978b8

File Checksum: 3e2978b8

Download failed!!

checksum failed

anda há dias a tentar já deito fumo

DXIF1 onde vou buscar e se calhar dá software incorreto

já tentei mudar a região mas nem isso consigo

eu tenho o spb instalado

men dá-me lá umas luzes se não desisto

Edited by Carriça515
Link to comment
Share on other sites

Guest nero24
é o xp

fiz os passos todos como executor e depois quando executo o grandprix no fim da um erro

Calculating file parameters(DISKIMAGE)....

Calculating file parameters(DISKIMAGE) Done!!

OnDeviceChange: DBT_DEVICEARRIVAL

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA Device 1 ready to download!

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA 1 starts downloading...

Don't plug it out until the label becomes blue!!!

-------------------------------------------------------------------------------------

EBOOT will be written.

Total 1 PDA region(s) will be written .

-------------------------------------------------------------------------------------

Downloading EBOOT...

File Checksum: 3e2978b8

File Checksum: 3e2978b8

File Checksum: 3e2978b8

Download failed!!

checksum failed

anda há dias a tentar já deito fumo

DXIF1 onde vou buscar e se calhar dá software incorreto

já tentei mudar a região mas nem isso consigo

eu tenho o spb instalado

men dá-me lá umas luzes se não desisto

Se tens o xp não precisas nada disto, flasha primeiro a rom carregando no executavel.

Se correr tudo bem, procura o GP para Xp, para a Phone.

Até amanhã

Link to comment
Share on other sites

Guest Carriça515

Device name:5&3afbe3e0&0&2

EBoot version=01.37

Start downloading...

PDA-Starting updating EBOOT...

PDA-Downloading EBOOT...

PDA-Checksum failed!!

népia

e carregando logo no executave´l dá me o mesmo erro

desisto

Link to comment
Share on other sites

Guest Carriça515

agora é que foi tuddo com o carago

não arranca

fica com a imagem de omnia

nem a de origem consigo não assume dispositivo no active sync

socorrooooo

Link to comment
Share on other sites

Guest mureta
Uso a DXIA5 sim e é muito boa. Mas atualmente já estou criando minha própria ROM...

Meu aparelho é de Singapura e eu atualizei várias vezes pra várias ROMs e nunca tive problemas.

Entretanto, como o teu aparelho é de Portugal e a versão é diferente (não começa com DX***) então não garanto que possa funcionar. Mas te digo que já vi muita gente mudar as suas ROMs padrões para DX*** sem problemas. Então vou te dar o passo-a-passo pra tentares mudar aí, ok?

Primeiro de tudo, tens que mudar a região do aparelho (só te lembrando que o aparelho sofrerá um HARD RESET, onde todos os dados serão apagados):

Abre o PHONE (onde digitas os numeros para telefonar) e digita *#1546792*#

Escolhe 'Pre-configuration'

Digita o código *#81230*# e dá OK

Escolhe "Phillipines", com a operadora Globe

Dá OK (embaixo), e o dispositivo vai dar um HARD RESET

Depois que reiniciar o aparelho, abre um editor do registro e vai em:

HKEY_CURRENT_USER\CONTROLPANEL\VERSION

E muda o valor CustomVersion para DXIA2.

Pronto, agora podes aplicar a ROM DXIA5 na boa que ele não vai reclamar de versão incorreta.

Pra baixares a DXIA5 original, baixa aqui:

Windows XP: http://www.samsungmobile.com/support/omnia/ph/sub02_xp.jsp

Windows Vista: http://www.samsungmobile.com/support/omnia...sub02_Vista.jsp

Agora, só um detalhe. Eu não sei quais são as frequências que o Omnia aí em Portugal funciona. Desta forma não te garanto que a DXIA5 terá as frequências certas para poderes telefonar. Mas salvo engano são as mesmas aqui do Brasil (mas eu sou tuga tb :D). Vejo muitos Omnias há venda por aqui, vindos de Portugal (apesar de já existir a versão Brasuca).

Qualquer problema que ocorrer...

Tem sempre á mão uma ROM padrão mais antiga, tipo uma DXHK3. Ou então no teu caso, alguma de Portugal a começar por XC***

Mas acredito que não terás problemas.

Dá uma pesquisada melhor pra veres como o pessoal tem feito...

Mas os passos são esses mesmos!

Muito bom saber disso s0cks !

Serviu de montão pra mim.Acompanho sempre seus trabalhos.Parabéns pelo pequeno e grande Tuto para o colega;como também para outros.

mureta.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Guest Carriça515

boas a todos desculpem só agora aqui voltar

estive 3 semanas sem o meu querido omnia

foi para reparar ainda bem que estava na garantia (mesmo a acabar)

vou desistir antes que de o berro outra vez

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.