Jump to content

Mureta Roms - i900 WM Custom Roms DXID1


Guest mureta

Recommended Posts

Pode me dar uma ajuda, andei lendo no forum mas ainda to meio perdido

Tenho um omnia brasileiro i900L pda: i900LVIHJ5/VIHJ5

pra atualizar a rom tem algum problema de deixar esse vihj5 ou eh melhor atualizar tbm com o dxdi1?

e como faz a atualizacao, com o pda e eboot junto?

Olá anarkhy,

Se está bom do jeito que está, permaneça. Pessoalmente sigo isso: tá trabalhando direito,tudo funcionando legal,então para que mudar,sim, mudar ás vezes é necessário para uma melhoria,mas nem tanto.

Sim, vc pode permanecer com seu pda e atualizar somente o phone.bin.

Mas antes de fazer qualquer coisa,leia bastatante para entender melhor, tudo é por sua conta e risco, mas fazendo certo não tem no que danificar.

No meu blog tem um tuto bem mastigado em português para você atualizar, vá na parte Tutoriais que você encontrará : Omnia Mureta

-----------------------------------------------------

Hello anarkhy,

If you're good the way it is, remains. Personally I follow this:'re working right, everything working great, so why change, yes, sometimes change is necessary for an improvement, but not quite.

Yes, you can stay with your PDA and update only the phone.bin.

But before you do anything, read bastatante to better understand, everything is at your own risk, but making sure no harm in that.

In my blog has a tutorial in Portuguese and chewed for you to upgrade, go at the tutorials you will find: Omnia Mureta

mureta.

Link to comment
Share on other sites

Cara, recebi o meu omnia II, mas se quer saber? O i900 já supre minhas necessidades, testei o i8000 aqui, é bonitinho e tal, mas achei o i900 muito mais fácil de mexer, e mais fácil de personalizar... Não estou reclamando, mas paguei mais de 700 conto e tá até guardado aqui. Vou continuar com o i900 por enquanto. Ahh. baixei a rom completa da vivo pro i8000 no seu blog. Legal q veio tudo, phone, rom, pda, csc. Foda, celular q vem de fora, tem q mudar mesmo as configurações p/ Brasil.

Relaxa joão,

Depois você se acostuma. É porque o i900 fica enraizado ainda de tão bom que é também. ;)

--------------------------------------

Relax john,

Once you get used to. It is because the i900 is still rooted in what is so good too. ;)

mureta.

Edited by mureta
Link to comment
Share on other sites

Da-lhe Mureta... como estás amigo???

Meu omnia também está na assistência técnica por conta da placa-mãe dele... me custou R$ 150,00...

Me diga uma coisa, suas últimas rom´s baseadas nas rom´s do OCK estão somente em inglês ou não?

Eu não estou nem aí para a placa assim como o João citou... quando tirar da AT vou estar com 90 dias de garantia, se der zica eu levo lá de novo kkkk

Abraços paulistas!!!

Quem é vivo aparece !

Tudo tranquilo amigão.

Minhas roms em inglês todas são baseadas na cozinha do Sr Ock e as em português na minha cozinha.

Claro, tem que testar mesmo e com força, garantia serve para isso. ;)

---------------------------------------------

Who appears is alive!

All quiet buddy.

My roms are all in English based in the kitchen of Mr Ock and in Portuguese in my kitchen.

Of course, you have to test yourself and strength, is to guarantee it. ;)

mureta.

Link to comment
Share on other sites

Olá Mureta,

eu adorei a tua rom e gostaria de flashear no meu i900L da claro.

O problema é o phone.bin

eu posso instalar a tua rom sem problema que o telefone vai funcionar 3g nas 3 bandas do i900L ? A claro ainda usa a 850 aqui.

Eu poderia sim manter a minha radio atual que é a UTHJ3, um pouco antiga né, e está tomando muito a bateria, gostaria de encontrar uma phone.bin de versão melhor... vc teria alguma?

grata

Aline

Link to comment
Share on other sites

Guest rroberti
E aí Mureta, velho, meu omnia i900 chegou da assistência mas tô com medo de instalar outra rom. Vc tem um link aí de um tutorial p/ Dumpear a rom e o phone.bin? Será q vc não tem aí p/ arrumar caso dê problema e eu tenha q voltar? É a rom VJHK3 e o phone bin é a mesma coisa. Valeu.

Olá amigo João...

Dá uma olhada nisso aqui => http://brunoadler.com.br/blog/2010/02/tuto...seu-omnia-dump/

Veja se é oque você precisa... eu nunca usei, logo, não sei se funciona!

Link to comment
Share on other sites

Guest João Vicente
Olá amigo João...

Dá uma olhada nisso aqui => http://brunoadler.com.br/blog/2010/02/tuto...seu-omnia-dump/

Veja se é oque você precisa... eu nunca usei, logo, não sei se funciona!

Na verdade esse tipo de DUMP só copia a rom, não copia o Phone bin nem o csc... Isso é importante... De qualquer forma obrigado! Ahhh... a boa notícia é que comprei a rom de um site alemão, ela está completinha! Estou tentando upar no megaupload mas tá foda hehehehe vou esperar alguém pedir.

Meu, está perfeito agora não está dando nenhum problema, como comentei com o Mureta, comprei um omnia i8000 que está parado agora... Vou continuar mais um tempo com o i900 e depois deixá-lo só p/ trabalho... esse celular é muuuuito bom! Eu baixei a rom da vivo do i8000, instalei (meu é importado) e guardei... vou continuar com o i900 por enquanto, estou mais acostumado com ele!

Da rom q comprei usei só o csc pq o phone bin e a rom já troquei...

Link to comment
Share on other sites

E aí Mureta, velho, meu omnia i900 chegou da assistência mas tô com medo de instalar outra rom. Vc tem um link aí de um tutorial p/ Dumpear a rom e o phone.bin? Será q vc não tem aí p/ arrumar caso dê problema e eu tenha q voltar? É a rom VJHK3 e o phone bin é a mesma coisa. Valeu.

joão,

veja se filtra algo aqui : Dumping Omnia

-------------------------------------------------

filtering see something here : Dumping Omnia

credits for : Emre SUMENGEN.

mureta.

Link to comment
Share on other sites

Olá Mureta,

eu adorei a tua rom e gostaria de flashear no meu i900L da claro.

O problema é o phone.bin

eu posso instalar a tua rom sem problema que o telefone vai funcionar 3g nas 3 bandas do i900L ? A claro ainda usa a 850 aqui.

Eu poderia sim manter a minha radio atual que é a UTHJ3, um pouco antiga né, e está tomando muito a bateria, gostaria de encontrar uma phone.bin de versão melhor... vc teria alguma?

grata

Aline

olá aline,

eu que agradeço.

bom, depende da sua operadora...até agora ninguém reclamou desse fato se pega ou não o 3G;

sim,mas se tá bom não mude,eu pelo menos se tá bom não faço.

melhor phone.bin ??? hum ??? não tenho o que reclamar da DXDI1,é a que uso nas minhas roms e de meu uso.

mas antes veja aqui para entender cada uma delas,porque uns preferem A e outros B,melhor é entender tudo bem :

1 - página traduzida : Collection phone.bin

2 - Best RadioPhone

3 - XBIC1 - bom phone.bin

4 - Phones Part

Espero que sane suas dúvidas. ;) :D

----------------------------------------------------

hello aline,

I appreciate that. :D

well, depends on your carrier ... so far no one complained of this fact if the handle or not 3G;

yes, but not okay to change, at least if I do not do okay.

phone.bin better?? huh?? I have nothing to complain about DXDI1, is that I use in my roms and my use.

but see here to understand each one, because some prefer A and B other, better understand everything is fine:

1 - translated page : Collection phone.bin

2 - Best RadioPhone

3 - XBIC1 - good phone.bin

4 - Phones Part

I hope sane questions. ;) ;)

mureta.

Edited by mureta
Link to comment
Share on other sites

Dear,

Enjoy the new updates:

English: DARK DRAGON

Portuguese - Pt-Br: BLUE GLASS

In the 1st post ;)

------------------------------------------

Prezados,

Desfrutem das novas atualizações :

Inglês : DARK DRAGON

Português - Pt-Br : GLASS BLUE

No 1º post ;)

mureta.

Edited by mureta
Link to comment
Share on other sites

Thanks for the information Mureta,

so as far i understood, the only radio that has all the triband 3g for the i900L is the JIIA1.

So when flashing your rom i should flash your pda with the JIIA1 radio? My phone origial radio is terrible, i really would like to change it.

Maybe i should flash your full rom and if the 850mhz 3G band doesnt work i could just flash the JIIA1 radio. right?

thanks again

Aline

Link to comment
Share on other sites

Guest dreamnej

new rom wooowwww

thank you mureta. good to be btfix. Why do not you prefer (english rom) glass tema .

gooooooddd joooobbbbb.

thank you again, again,again,aga..........;)

Link to comment
Share on other sites

Thanks for the information Mureta,

so as far i understood, the only radio that has all the triband 3g for the i900L is the JIIA1.

So when flashing your rom i should flash your pda with the JIIA1 radio? My phone origial radio is terrible, i really would like to change it.

Maybe i should flash your full rom and if the 850mhz 3G band doesnt work i could just flash the JIIA1 radio. right?

thanks again

Aline

Que é isso, não precisa agradecer ;) afinal,estamos no mesmo barco e cada dia é um aprendizado para todos nós,mas agradeço sim. ;)

Para te falar a verdade, nunca me aprofundei nisso não, mas atualize o phone.bin que mais convier a você,tipo : pelos comentários que já vi, XBCI1 ou DXDI1.

Com certeza seu aparelho ficará outro. ;)

-----------------------------------------------

That is, do not need to thank :D after all, we are in the same boat and every day is a learning experience for us all, but thank you yes. :D

To tell you the truth, I never learned more about it, but update the phone.bin that suits you like, by the comments I've seen, or XBCI1 DXDI1.

Surely your device will be another. :D

mureta.

Link to comment
Share on other sites

new rom wooowwww

thank you mureta. good to be btfix. Why do not you prefer (english rom) glass tema .

gooooooddd joooobbbbb.

thank you again, again,again,aga..........;)

Great dreamnej,

Thanks buddy!

I was undecided about the Glass ...wait for the next update. ;)

mureta.

Link to comment
Share on other sites

Guest rroberti
Na verdade esse tipo de DUMP só copia a rom, não copia o Phone bin nem o csc... Isso é importante... De qualquer forma obrigado! Ahhh... a boa notícia é que comprei a rom de um site alemão, ela está completinha! Estou tentando upar no megaupload mas tá foda hehehehe vou esperar alguém pedir.

Meu, está perfeito agora não está dando nenhum problema, como comentei com o Mureta, comprei um omnia i8000 que está parado agora... Vou continuar mais um tempo com o i900 e depois deixá-lo só p/ trabalho... esse celular é muuuuito bom! Eu baixei a rom da vivo do i8000, instalei (meu é importado) e guardei... vou continuar com o i900 por enquanto, estou mais acostumado com ele!

Da rom q comprei usei só o csc pq o phone bin e a rom já troquei...

Upa no 4shared mesmo!!!

@Mureta...

Rapá.. tu não tem jeito mesmo heim... cada 15 dias soltando um update, se fosse para vender, iriia ficar rico!!! ;) ;) :D

Muetão, eu sei que é complicado, mas acho que você poderia desenvolver um tutorial para iniciantes (ou burros tipo eu assim) que lê, lê, lê mais ainda e não entende porcaria nenhuma de como cozinhar as roms...

Poxa vida.. juro mesmo que não consigo entender... e olha que eu trabalho com TI heim - sou administrador de redes, mas de ROM< ta díficil entrar aqui nessa cabeçona velha!!!!

Abraços amigo... semana que vem se tudo der certo, pego meu i900 na assistência e aí bora testar as Roms em ING e PT-BR!!!

Edited by rroberti
Link to comment
Share on other sites

Guest João Vicente

Ô Mureta! Arrumei a rom completa da samsung do Brasil! Paguei de um site alemão. Tem todos os arquivos. Depois q voltou do concerto, a primeira coisa q fiz foi instalar a rom, mas aí deu problema, eu usei o .csc dessa q comprei e arrumou (acho q era esse o problema desde o início), enfim, é a rom, phone bin e csc! O phone.bin já até troquei, mas é bom p/ tem está tendo problema!!! Compartilha a rom no seu blog!

http://www.modaco.com/content/i900-general...l-from-samsung/

Link to comment
Share on other sites

This is a wonderful new rom . the best rom in the first 25.

My friend Dreamnej,

Goooood indeed. So far not submitted anything ... :D i hope ;)

... to heart these words are also for all its members and hence the large Chef's MoDaCo and added to it this wonderful Forum which both help us with any "small-big " news every day thus enabling improvements and all possible information for all devices.

Thanks Dreamnej. We are addicted here. ;) :D ;)

Thanks MoDaCo and Team.

mureta.

Edited by mureta
Link to comment
Share on other sites

Upa no 4shared mesmo!!!

@Mureta...

Rapá.. tu não tem jeito mesmo heim... cada 15 dias soltando um update, se fosse para vender, iriia ficar rico!!! ;) ;) :D

Muetão, eu sei que é complicado, mas acho que você poderia desenvolver um tutorial para iniciantes (ou burros tipo eu assim) que lê, lê, lê mais ainda e não entende porcaria nenhuma de como cozinhar as roms...

Poxa vida.. juro mesmo que não consigo entender... e olha que eu trabalho com TI heim - sou administrador de redes, mas de ROM< ta díficil entrar aqui nessa cabeçona velha!!!!

Abraços amigo... semana que vem se tudo der certo, pego meu i900 na assistência e aí bora testar as Roms em ING e PT-BR!!!

fala rodrigooooo !

Já estavam no forno, foi correria mas ficaram legais,bom,até agora nada, espero.

Manda brasa nelas e em outras também, só assim tentamos ajustar para ficar 100%.

Cara, se você baixar a cozinha do yonn você já teria feito sua rom, sem bicho nenhum. Tem de tudo nela, de fácil manuseio, de leitura e muito eficiente.

Isso perguntei uma vez a Bruno Adler sobre ele fazer um tuto, e hoje entendo quando me falou isso tempos atrás "não tem como fazer um tutorial" tem que entender primeiro rodrigo, o que cada coisa serve pra isso ou aquilo, logo na prática você iria entender, o yonn deixou até uns projetos prontos nela, só escolher e tudo certo, sai tua primeira rom fresquinha. Depois você sentirá mais relaxado, já saber o que poder deixar ou não no projeto e tudo mais.

Faça isso e depois me diga.

---------------------------------------------------------

Hi rodrigo,

Were already in the oven, but was run were fine, good, so far nothing, I hope.

Send them grilled and in others as well, just so we try to adjust to be 100%.

Dude, if you download the kitchen of Yonne you already have done your rom without any bug. It has everything in it, handy, readable and very efficient.

This once asked Bruno Adler do a tutorial on it, and now I understand when I said this some time ago "is not how to do a tutorial" rodrigo first have to understand what each thing is good enough for this or that, in practice you soon would understand the yonne left until some projects done it, and just pick it right, get your first rom fresh. Once you feel more relaxed already know what could leave the project or not and everything.

Do that and then tell me.

mureta.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.