Guest Pablo HP Posted February 27, 2011 Report Posted February 27, 2011 Ae galera do modaco. Consegui encontrar a solução para o problema do chip azul da tim. Para que não fique reiniciando o aparelho quando da instalação de uma nova rom, faça a instalação utilizando os arquivos .pda e .bin da rom escolhida juntamente com o arquivo customer.csc que se encontra no link abaixo: http://www.4shared.com/file/ixhweir5/customer.html Este arquivo é uma modificação do arquivo fornecido pelo usuário João Vicente + o arquivo que tinha aqui da rom original da TIM. Este arquivo funciona com qualquer operadora do Brasil, habilitando todas as funções de SMS, 3G, MMS e tudo mais. Um especial agradecimento ao João Vicente por compartilhar o arquivo que comprou. Espero que gostem! Enjoy! :huh:
Guest mureta Posted February 27, 2011 Report Posted February 27, 2011 Ae galera do modaco. Consegui encontrar a solução para o problema do chip azul da tim. Para que não fique reiniciando o aparelho quando da instalação de uma nova rom, faça a instalação utilizando os arquivos .pda e .bin da rom escolhida juntamente com o arquivo customer.csc que se encontra no link abaixo: http://www.4shared.com/file/ixhweir5/customer.html Este arquivo é uma modificação do arquivo fornecido pelo usuário João Vicente + o arquivo que tinha aqui da rom original da TIM. Este arquivo funciona com qualquer operadora do Brasil, habilitando todas as funções de SMS, 3G, MMS e tudo mais. Um especial agradecimento ao João Vicente por compartilhar o arquivo que comprou. Espero que gostem! Enjoy! :P Simplismente perfeito Pablo. Essa foi a descoberta do ano. :P Agora sim. :huh: Já testei e APROVADÍSSIMO ! :) Obriagdo pela informação. E grato ao João Vicente ! :P ---------------------------------------------------- Simply perfect Pablo. This was the breakthrough of the year. :P Now yes. :D I've already tested and Approved! :P Thanks for the info. And grateful to John Vincent ! :P mureta.
Guest Pablo HP Posted March 2, 2011 Report Posted March 2, 2011 Opa, Obrigado Mureta pela consideração. Fiquei feliz em saber que pude ajudar um pouco. Aliás, gosto muito das roms que confecciona e o parabenizo pela iniciativa de desenvolvê-las. Sucesso e felicidades. Att, Pablo HP.
Guest MariJapa Posted March 10, 2011 Report Posted March 10, 2011 Testado e aprovadoooo! Mto obrigada! :(
Guest mureta Posted March 10, 2011 Report Posted March 10, 2011 Opa, Obrigado Mureta pela consideração. Fiquei feliz em saber que pude ajudar um pouco. Aliás, gosto muito das roms que confecciona e o parabenizo pela iniciativa de desenvolvê-las. Sucesso e felicidades. Att, Pablo HP. Olá Pablo ! Feliz estão todos Omnianos. E muito ! Agradeço suas palavras. Mas todos com mãos dadas tudo torna-se melhor. E isso faz a diferença. Tudo bom. ----------------------------------------- Hello Pablo ! Happy are all Omnianos. And much! I appreciate your words. But with all hands everything becomes better. And that makes a difference. All good. Tks so much. mureta.
Guest rodrigo.cbg Posted March 19, 2011 Report Posted March 19, 2011 Ôpa, excelente solução! Eu só não sei como fazer para instalar junto com a ROM... é tipo .cab ou tenho que abrir a ROM com algum programa e daí modificá-la? Desculpe se a questão é absurda, mas não consegui entender como fazer isso. abraço!
Guest mureta Posted March 19, 2011 Report Posted March 19, 2011 Ôpa, excelente solução! Eu só não sei como fazer para instalar junto com a ROM... é tipo .cab ou tenho que abrir a ROM com algum programa e daí modificá-la? Desculpe se a questão é absurda, mas não consegui entender como fazer isso. abraço! Olá rodrigo.cbg, Como trabalho sempre em cima do pda.bin, uso o GrandPrix, então ficaria assim : LOADER -> eboot PDA -> pda.bin CSC -> customer.csc( que é o arquivo em questão ). ----------------------------------------- Hello rodrigo.cbg, As always work upon pda.bin, use the GrandPrix, would look like this: LOADER -> eboot PDA -> pda.bin CSC -> customer.csc (which is the file in question). mureta.
Guest rodrigo.cbg Posted March 21, 2011 Report Posted March 21, 2011 Thanks Mureta, but I dont use Grand Prix... is it possible to create something for the 'normal' eboot' ( the yelow robot)? once again MUITO OBRIGADO!
Guest mureta Posted March 21, 2011 Report Posted March 21, 2011 Thanks Mureta, but I dont use Grand Prix... is it possible to create something for the 'normal' eboot' ( the yelow robot)? once again MUITO OBRIGADO! Como falei antes, na escolha, adicione o arquivo customer.csc, sem mistério. Não mexe no eboot. Use como se encontra. ------------------------------------- As I said before, the choice, add the file customer.csc Do not move the eboot. Use as is. mureta.
Guest anarkhy Posted April 5, 2011 Report Posted April 5, 2011 Ta funcionando o 3g pra vcs, aqui soh consigo conectar em edge.
Guest Pablo HP Posted April 6, 2011 Report Posted April 6, 2011 Ta funcionando o 3g pra vcs, aqui soh consigo conectar em edge. No meu aparece o ícone 3G no topo do aparelho, mas nunca fiz conexão 3G, pode, talvez, ser preciso configurar a conexão. Quando pesso a configuração automática, ele informa que não encontrou as configurações adequadas. Se conseguir alguma coisa, favor informar, irei pesquisas sobre o assunto também. Att, Pablo HP.
Guest Michalzeszen Posted April 23, 2011 Report Posted April 23, 2011 Now that's some piece of advise huh? Thanks a lot man!
Guest Bruno Adler Posted April 26, 2011 Report Posted April 26, 2011 Now that's some piece of advise huh? Thanks a lot man! Grande Achado! Minhas roms deixaram de acontecer este problema quando passei a incluir o mesmo nelas, mas achei que não tivesse nada relacionado a isso. Parabéns!
Guest rroberti Posted April 26, 2011 Report Posted April 26, 2011 Grande Achado! Minhas roms deixaram de acontecer este problema quando passei a incluir o mesmo nelas, mas achei que não tivesse nada relacionado a isso. Parabéns! Parou de cozinhar Bruno??? Tirou o site e o fórum do ar... Dá uma força pro Mureta voltar cara.... Mureta ficou chateado pra caramba com uma situação desgradável aqui no fórum.... Abraços ae...
Guest Parrillo Posted May 4, 2011 Report Posted May 4, 2011 Legal a dica.. É possível atualizar somente o CSC e deixar o resto como está utilizando o GrandPrix ? Parabéns pela solução.
Guest rroberti Posted May 9, 2011 Report Posted May 9, 2011 Legal a dica.. É possível atualizar somente o CSC e deixar o resto como está utilizando o GrandPrix ? Parabéns pela solução. Sim, é possível ! :unsure:
Guest Parrillo Posted May 11, 2011 Report Posted May 11, 2011 rroberti, Muito obrigado pela ajuda.. Fiz aqui e deu tudo certo. Vlw. rroberti, Thank you very much for your help. Now everything is ok.
Guest idomybest Posted June 5, 2011 Report Posted June 5, 2011 (edited) Acho que nao deu certo. Continuo instalando as ROMs junto com o CSC iniciando-as junto com o chip azul da tim ele continua dando erro. Ja tentei iniciar a ROM sem chip e depois por, ele continua dando erro. Ja adicionei soh o chip dps de ter instalado a rom com o chip da Vivo, continua o erro. Sera que fiz alguma coisa diferente de todos? Editado: Quando ele reconhece o chip da TIM, ele apenas reconhece a rede mas não faz ligação nem entra na internet. Sim, é desbloqueado, se fosse nem reconheceria o chip da tim. ------------ Editado: Consegui já, mas agora são os problemas em diferentes ROMs Edited June 13, 2011 by idomybest
Guest idomybest Posted June 13, 2011 Report Posted June 13, 2011 Alguém conseguiu instalar na build 21690 do Yonn, no seu HS++ 2.01 ? Seria otimo se fosse possivel. Até agora nao consegui
Guest Josemir Emmerson Posted June 15, 2011 Report Posted June 15, 2011 Aqui não deu certo.. Já troquei duas ROMS colocando o customer.csc disponibilizado no tópico e o omnia i900L continua reiniciando com o chip BETA da TIM (azul de 128kb).. alguém poderia me ajudar?? Ficarei muito grato.
Guest Pablo HP Posted August 15, 2011 Report Posted August 15, 2011 (edited) Olá a todos, gostaria de fazer algumas considerações sobre o assunto, quase uma complementação. Vamos lá. 1º Problema: Problema ao ligar o aparelho, não é por causa do Customer.csc, e sim da rom que está utilizando, poderá tentar sanar a dúvida com o próprio criador da rom. 2º Problema: O aparelho continua reiniciando, não aconteceu isto comigo, e geralmente utilizo as roms do OCK e do mureta, não testei outras roms, mas poderão tentar realizar o seguinte: ligar o celular sem o chip e digitar o seguinte código: *#1546792*# Selecione 'Preconfiguration' Vai aparecer uma janelinha onde voce digita isso: *#81230*# e depois OK. Selecione 'Philippines' e de Ok e vai reiniciar sozinho. Coloque o Chip da TIm e Quando o celular reiniciar ele reconhece o chip e sugere a configuração automatica para a operadora "TIM BRASIL" clique em "Não" e na proxima tela escolha a operadora "Globe". 3º Problema: Após instalar a rom não é possível conectar ao 3G ou internet da TIM. Bem, não estava dando este problema comigo, ele sempre reconhecia a configuração numa boa, mas fui instalar uma rom diferente e ele passou a não conectar na internet, não sei o que fiz de errado, mas achei a solução. Configura-lo manualmente. Veja abaixo: Tim Connections: Step 1 Start Settings Connections tab Connections Tasks Tab (bottom left) Under ‘My ISP’ – Add a new modem connection Enter a name for the connection: Tim Connect Fast Select a modem: Cellular Line (GPRS) Access point name: tim.br User Name: tim Password: tim Domain:* Blank Click ‘Advanced…’ TCP/IP Tab – Use server-assigned IP address – Checked Servers Tab – Use server -assigned addresses – Checked Ok (top right) Finish (bottom right) Step 2 Start Settings Connections tab Connections Tasks Tab (bottom left) Under ‘My work Network’ – Add a new modem connection Enter a name for the connection: Tim Wap Select a modem: Cellular line Enter the number exactly… *600 User name: wap@tim Password: tim Domain:* Blank Click ‘Advanced…’ Port settings Tab Data bits: 8 Parity: none Stopbits:1 Flow control Hardware TCP/IP Tab – Use server-assigned IP address – Checked Use software compression – Ticked Use IP header compression – Ticked Servers Tab – Use server -assigned addresses – Checked Ok (top right) Finish (bottom right) Step 3 Start Settings Connections tab Connections Tasks Tab (bottom left) Under ‘My work Network’ – Add a new modem connection Click – New Enter a name for the connection: Tim Wap Fast Select a modem: Cellular Line (GPRS) Access point name: wap.tim.br User name: tim Password: tim Domain:* blank Click ‘Advanced…’ TCP/IP Tab – Use server-assigned IP address – Checked Servers Tab – Use server -assigned addresses – Checked Ok (top right) Finish (bottom right) Step 4 Start Settings Connections tab Connections Tasks Tab (bottom left) Under ‘My work Network’ – Manage existing connections Auto Pin – Checked Step 5 Start Settings Connections tab Connections Tasks Tab (bottom left) Under ‘My work Network’ – Set up my proxy server This network connects to the Internet – Ticked This network uses a proxy server… – Ticked Click ‘advanced…’ You should have four proxy types, tap ‘WAP’ Server – 200.244.116.65 Port: 9201 Leave the User name, Password & Domain blank Ok (top right) Ok (top right) Step 6 Start Settings Connections tab Connections Advanced Tab (bottom left) Click ‘Select Networks’ Programs that automatically connect to the… ‘My ISP’ (from drop down menu) Programs that automatically connect to a private… ‘My Work Network’ (from drop down menu) Ok (top right) Ok (top right) Step 7 Launch ‘Messages’ Menu (bottom right) MMS Configuration… Servers tab Click ‘New’ Server name: Tim MMS Gateway: 200.244.116.65 Port number 9201 Server address: http://mms.tim.br/servlets/mms Connect via: ‘My work Network’ (drop down menu) Sending size limitation: 250K (this is my preference setting) WAP Version: WAP 1.2 (drop down menu) Ok (bottom left) Ok (top right) 4º Problema: Ficar recebendo a mensagem "CB Msg(50)", um tempo atrás passei por este problema ao instalar uma rom, não lembro qual, e ficar recebendo esta mensagem incomoda bastante, para resolver isso tem que fazer o seguinte: Start > settings> aba Personal > Phone> aba More (na última aba) Cliqua em CB Message e depois em Get settings... Em Receive marque Disabled. Com isso, para de ficar recebendo mensagem direto no celular, fica a dica Conclusão: Espero que gostem das dicas que passei acima e que venho acumulando como experiência no uso do aparelho com o chip da TIM, espero que ajude. Se gostarem das dicas, comentem e cliquem no +1 do google para que o tópico fique entre os primeiros e mais fácil de ser achado pelos que precisarem destas dicas. Abraços. Pablo HP. "Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes" Isaac Newton - 1642-1727 Edited August 15, 2011 by Pablo HP
Guest litlemilk Posted December 29, 2011 Report Posted December 29, 2011 galera no endereço: " http://www.4shared.com/file/ixhweir5/customer.html " , Nao existe arquivo nehhum para baixar, sera que alguem nao pode me enviar so o customer.csc, pq ja fiz de tudo e o celular continua a reinicializar com o chip da tim.
Guest litlemilk Posted December 29, 2011 Report Posted December 29, 2011 Olá a todos, gostaria de fazer algumas considerações sobre o assunto, quase uma complementação. Vamos lá. 1º Problema: Problema ao ligar o aparelho, não é por causa do Customer.csc, e sim da rom que está utilizando, poderá tentar sanar a dúvida com o próprio criador da rom. 2º Problema: O aparelho continua reiniciando, não aconteceu isto comigo, e geralmente utilizo as roms do OCK e do mureta, não testei outras roms, mas poderão tentar realizar o seguinte: ligar o celular sem o chip e digitar o seguinte código: *#1546792*# Selecione 'Preconfiguration' Vai aparecer uma janelinha onde voce digita isso: *#81230*# e depois OK. Selecione 'Philippines' e de Ok e vai reiniciar sozinho. Coloque o Chip da TIm e Quando o celular reiniciar ele reconhece o chip e sugere a configuração automatica para a operadora "TIM BRASIL" clique em "Não" e na proxima tela escolha a operadora "Globe". boa tarde, o meu problema eh na fase 2, ja refiz o procedimento acima, varias vezes, e ja fiz colocando o chip logo depois de reiniciar, como tb fiz sem colocar o chip apos o reinicio. Utilizei a room: i900_DXID1_28233_M2D_BYCABEÇA_V2.9, daki deste site, e a mesmo nao contem o arquiivo customer.scs. Alguem poderia me ajudar a consertar isso???? Aguardando um help, obrigado
Guest Sleme61 Posted January 22, 2012 Report Posted January 22, 2012 (edited) Também não estou conseguindo usar o chip da TIM com 128KB. Tentei resolver o problema usando os códigos e também não funcionou. Alguém tem o arquivo customer.csc? O link disponibilizado não funciona. Obrigado Sorry for who is noth brazilian portuguese native. I couldn't use the sim card of TIM with 128KB. The Omnia start a infinite reboot loop. I read that a customer.csc file solve this problem but the link posted in this topic doesn't work. Is there someone who have this file? Thank you. Edited January 22, 2012 by Sleme61
Recommended Posts
Please sign in to comment
You will be able to leave a comment after signing in
Sign In Now