Jump to content

Recommended Posts

Guest kasteybah
Posted

Olá a todos.

Já agora uma questão. O meu telefone tem a versão BBHK1 (PDA), ou seja da TMN. Se instalar uma outra ROM, é possível reinstalar A BBHK1 posteriormente?

Obrigado.

Guest lourenco
Posted

Eia, eia, tantos tugas! :o

A minha contribuição: se instalares a rom DXIA5 'limpa' dos filmes (trailers; mais pequena) que está aqui no fórum não deves ter problemas...

De qualquer forma, pelo que percebi, o melhor mesmo é fazeres um upgrade gradual (DXHJ1, DXHK3, se não estou em erro) em vez de saltar directo da PORCARIA da rom da TMN para a brutal DXIA5... Acho que havia um bug algures que podia causar problemas nos upgrades.

A diferença entre as ROMs é brutal. A PDA parece outra. Ser em Inglês quer dizer que ninguém andou a ajavardar o código como fizeram/fazem os iluminados da TMN. Quem quiser uma rom em PT-PT há um tipo da Maia que criou uma baseada na XC com drivers da DXIA2 (acho). PROCUREM! Pronto, eu coloco o link: http://omnia-roms.maiapc.com/ble-v-5-nova-rom/

Já deves estar alertado mas, muito cuidado ao fazer o update das ROMs! Quem diz que faz aos 10 de cada vez não ajuda em nada: o processo É PERIGOSO basta teres um problema escondido no OS/HW do computador e o omnia vai para o lixo... Os computadores são diferentes, sabem? Segue os passos dos tutoriais que pr'aqui andam: Instala Active Sync e os drivers (modem) da samsung; Testa o ActiveSync; HardReset; e siga...

Eu fugia do win VOSTA como o diabo da cruz... ( Usa portátil, se possível, XP only! alguém usa o VOSTA?!?! Só porque é bonito? Ah, pois é: são obrigados... :D )

Depois de teres a ROM não vais querer voltar atrás mas é possível e o processo é idêntico. As Configs (bem, quase todas) são feitas pelo WM ao detectar o SIM/rede.

Eu estou em pulgas pelo WM6.5 (v final, não quero betas...) ou, melhor ainda, pelo Android... Parece que há uma empresa de nuestros hermanos que vai fazer um telelé Android e o Hardware é igual ao omnia (pelo menos por fora :) ) será meio caminho andado!

To forum admins/mods: sorry to write in Portuguese but its darn easier ;)

Guest yugoport
Posted

Boas pessoal, já algum tempo que dou uma vista de olhos neste forum,tenho um omnia 16gb, como vi tantos tugas decidi aproveitar :) nunca fiz uma actualizaçao de uma rom a um telemovel ou pda :D , e apesar de já ter lido muito continuo com umas dúvidas, desculpem a maçada ;)

Tenho a rom i900XCHJ2/BBHJ2, e vi que a actualização seguinte é a BBHK1, o pda era bloqueado a tmn, e eu pedi para um colega meu mo desbloquear, depois da actualização ficará novamente bloqueado? depois de actualizar para a bbhk1 posso começar a pensar em actualizar para as mais recentes em ingles certo? agora estou com um problema no vista, instalei o windows mobile device center e entrou em conflito com o outlook, que agora nem abre, já vi nuns foruns que é um conflito com uma actualização de segurança do outlook, e que desinstalando a actualização fica ok, mas a minha diz que falhou a actualização, portanto se não está instalada nao pode ser desinstalada, enfim.. windows VOSTA mesmo.. acham que devo unicamente usar o xp? e ja agora, nao sei o que voces acham mas estou super desiludido com a camara do omnia, tiro uma foto, e as vezes a camara até foca bem, mas quando mostra a foto depois de tirada parece mais enevoada, já tentei vários settings e continuo insatisfeito, tenho um N73 com uma camara de 3.2 que tira fotos muito melhores, a actualização da rom rectifica isto??

desculpem o testamento e muito obrigado pela disponibilidade :o

Guest Pwncakes
Posted

epa eu aqi ha uns meses andava com a ideia de mudar de rom para a dxia5 pq era a mais avançada e n sei q, segui os tutoriais todos, tive gente a ajudar e a rectificar os passos e mesmo assim nunca consegui sair da bbhj2 (tenho a bbhk1 pq levei o tlm a samsung e fizeram o update) para outra, e quando estava a conseguir o omnia passou a ser um moderno pisa papeis sabe-se lá porque... (mas consegui troca-lo ;) )

agora com o wm 6.5 queria tentar outra vez.. mas n percebi se ja esta em versão final ou ainda em beta, se n há outra maneira de instalar, tipo com o windows update.. alguém sabe?

tenho um medo do c*r*lh* de tentar flashar outra vez..

Guest lourenco
Posted

Há um código de update para o firmware da câmara - *#2470# - depois do update do firmware...

Por acaso, eu tenho dois omnia 8/16Gb e a versão de 8Gb ficou a tirar melhores fotos depois do updade mas a versão de 16Gb ficou igual... Tenho de investigar melhor mas não tenho tido muito tempo.

Para fazer os updates, o XP é incontornável. Sim, dá com o VOSTA mas o processo é tão pouco seguro que eu nem tentava.

O bloqueio/desbloqueio do telele mantém-se independente da ROM.

As versões 6.5 são todas BETA. Ainda. Não sei do que a M$ está à espera... De apanhar mais porrada do iPhone e Palm PRE? Ou estará a criar(copiar) coisas novas? Hardware próprio? Estou tentado a testar a 6.5 no omnia de 8Gb, se não fosse beta...

Eu já disse acima quais são as ROMs que podem instalar por cima da da TMN (BBxxx)...

• 4 months later...
Guest Morpheous
Posted
Uso a DXIA5 sim e é muito boa. Mas atualmente já estou criando minha própria ROM...

Meu aparelho é de Singapura e eu atualizei várias vezes pra várias ROMs e nunca tive problemas.

Entretanto, como o teu aparelho é de Portugal e a versão é diferente (não começa com DX***) então não garanto que possa funcionar. Mas te digo que já vi muita gente mudar as suas ROMs padrões para DX*** sem problemas. Então vou te dar o passo-a-passo pra tentares mudar aí, ok?

Primeiro de tudo, tens que mudar a região do aparelho (só te lembrando que o aparelho sofrerá um HARD RESET, onde todos os dados serão apagados):

Abre o PHONE (onde digitas os numeros para telefonar) e digita *#1546792*#

Escolhe 'Pre-configuration'

Digita o código *#81230*# e dá OK

Escolhe "Phillipines", com a operadora Globe

Dá OK (embaixo), e o dispositivo vai dar um HARD RESET

Depois que reiniciar o aparelho, abre um editor do registro e vai em:

HKEY_CURRENT_USER\CONTROLPANEL\VERSION

E muda o valor CustomVersion para DXIA2.

Pronto, agora podes aplicar a ROM DXIA5 na boa que ele não vai reclamar de versão incorreta.

Pra baixares a DXIA5 original, baixa aqui:

Windows XP: http://www.samsungmobile.com/support/omnia/ph/sub02_xp.jsp

Windows Vista: http://www.samsungmobile.com/support/omnia...sub02_Vista.jsp

Agora, só um detalhe. Eu não sei quais são as frequências que o Omnia aí em Portugal funciona. Desta forma não te garanto que a DXIA5 terá as frequências certas para poderes telefonar. Mas salvo engano são as mesmas aqui do Brasil (mas eu sou tuga tb :D ). Vejo muitos Omnias há venda por aqui, vindos de Portugal (apesar de já existir a versão Brasuca).

Qualquer problema que ocorrer...

Tem sempre á mão uma ROM padrão mais antiga, tipo uma DXHK3. Ou então no teu caso, alguma de Portugal a começar por XC***

Mas acredito que não terás problemas.

Dá uma pesquisada melhor pra veres como o pessoal tem feito...

Mas os passos são esses mesmos!

________________________________________________________________________________

SOu novo no forum.

Tenho lido muito sobre como actualizar a rom do OMNIA.

A minha rom é a portuguesa e quero instalar a nova (i900DZIA5), e já percebi que tenho que alterar a região do meu OMNIA para singapura. E foi iso que fiz, ele reinicia e quando esta a reiniciar (quando chega a aprte de fikar com a "publicidade" verde do WIndowsa mobile) ele dá um erro "preconfig" e diz que tem que reiniciar novamente o telemovel e reinicia com tuod igual com o simbolo da TMN, e a versão é a mesma, nada foi alterado apenas foi feito o reset.

Altero o registo da versão na mesma, mas depois quando vou instalar o update ele diz que não é compativel.

Já fiz de tudo o que li em varios foruns, ja alterei o ficheiro com a minha rom, ja usei o modem samsung, ja fiz de tudo e nada, não consigo.

AInda não vi este erro em lado de nenhum, será que me podem ajudar??

a minha versão é OMNIA é:

PDA - i900XCHK1/DZHJ1

TELEFONE - i900BBHK2

OBRIGADO

Posted
________________________________________________________________________________

SOu novo no forum.

Tenho lido muito sobre como actualizar a rom do OMNIA.

A minha rom é a portuguesa e quero instalar a nova (i900DZIA5), e já percebi que tenho que alterar a região do meu OMNIA para singapura. E foi iso que fiz, ele reinicia e quando esta a reiniciar (quando chega a aprte de fikar com a "publicidade" verde do WIndowsa mobile) ele dá um erro "preconfig" e diz que tem que reiniciar novamente o telemovel e reinicia com tuod igual com o simbolo da TMN, e a versão é a mesma, nada foi alterado apenas foi feito o reset.

Altero o registo da versão na mesma, mas depois quando vou instalar o update ele diz que não é compativel.

Já fiz de tudo o que li em varios foruns, ja alterei o ficheiro com a minha rom, ja usei o modem samsung, ja fiz de tudo e nada, não consigo.

AInda não vi este erro em lado de nenhum, será que me podem ajudar??

a minha versão é OMNIA é:

PDA - i900XCHK1/DZHJ1

TELEFONE - i900BBHK2

OBRIGADO

Amigo! Não há necessidade de fazer nada ao tlm se flashares uma ROM cozinhada. Basta ter o XP com USB 2.0 (O XP pode ser em VMWARE) instalar os drivers da samsung e correr o executável.

Se quiserem instalar uma ROM oficial da Samsung noutra língua, usem o EXECutor para extraír a ROM do ficheiro que sacaram do Site e criar um .EXE igual ao das ROM's cozinhadas, que não verifica nada no TLM antes de flashar.

Para voltar à ROM oficial o prcesso é o mesmo: usa-se o EXEcutor para extraír a ROM do ficheiro que se saca do site da Samsung e (com o mesmo software) cria-se um executável que corre no XP e flasha sem fazer verificações no TLM.

Quanto às ROM's do WM 6.5.3 são perfeitamente estáveis e tão ou mais usáveis que o WM 6.1, que apesar de ser uma versão final tb tem bugs. Aúnica coisa que não funciona bem no WM 6.5 é o rato óptico (dá p'ra usar mas não funciona muito bem) mas dá p'ra continuar a usar como botão direccional!

Espero ter ajudado.

Guest rendeiro2005
Posted (edited)

Boas,

Deixem-me dar a minha opinião e/ou ajuda a quem precise.

1º Existem 2 post que são fundamentais para que se inicia nestas andanças de flashar ROM`s e que servirão, essencialmente para evitar que o vosso omnia sirva para pisa papeis. Não invalida no entanto, voçês fazerem uma busca aqui mesmo por outros posts com interesse e ajuda.

este e este

2º Não têm que ter quaisquer receios a flashar o vosso tlm, porque sinceramente, não é nada do outro mundo. Deverão no entanto ter duas coisas em atenção. 1º ter SEMPRE o tlm com bateria (no mínimo a meio). a 2ª ter uma rom original para flashrem se alguma coisa der para o torto (sei do que falo, já "queimei o meu e felizmente consegui voltar a por a rom original, depois fui à TMN e ... voilá. arranjaram-me aquilo ao abrigo da garantia).

3ºNão aconselho NADA em fazer isto no vista ou no 7. Instalem qq máquina de virtualização, instalem o xp, actualizem-no, instalem o activesync e o samsung modem xp. Acoselho tb a instalarem o .net framework 1.1 SP1, .net framework 2.0 SP1, .net framework 3.5 SP1, MV C++ 2005 redistributable e o MV C++ 2008 redistributable, embora não seja imperativo.

Bem...vamos lá então.

1º Façam o Download do ultimo firmware original da samsung aqui

2º Executem o *.exe. Quando aparecer a janela para flashar NÃO façam nada. Vão a C:\Documents and Settings\"utilizador"\Local Settings\Temp\IXP000.TMP e copiem o ficheiro UPDATE.exe para qq outro local.

nota: guardem este ficheiro UPDATE.EXE para o caso de quererem voltar ao firmware original.

post-422946-1259843571_thumb.jpg

3º Agora sim, podem fechar a janela de actualização do firmware.

NOTA: Isto evita os erros que normalmente aparecem a informar que o firmware está já actualizado ou que não pode fazer a actualização. Evita tb andar a fazer alterações ao registry neste momento.

4ª corram agora o UPDATE.EXE e instalem o último firmware

5º Após flasharem com a última versão de firmware, estão habilitados :D a flashar de novo, agora sim, com qq versão do wm. Seja wm6.1 ou o 6.5

6º Busquem, leiam, e decidam que rom melhor vos servirá (não perguntem a mim :( ) e instalem-na sem quaisquer problemas.

ATENÇÂO: NUNCA, MAS NUNCA RETIREM, PAREM OU INVENTEM ENQUANTO A JANELA DE "FLASHAR" NÃO VOS INFORMAR "JOB DONE", SENÃO.....CAPUT!!!!

Esqueci-me de referir que, no caso de desbloquearem o tlm ele assim permaneçe e tb não há quaisquer problemas com a garantia (desde que voltem a colocar uma rom original, claro)

Edited by rendeiro2005
  • 5 months later...
Guest Obscurantis
Posted (edited)

o ultimo upgrade BBHK1 é windows 6.1?

Ninguem sabe se a samasung vai lançar um update para o omnia i900 do windows 6.5?

Edited by Obscurantis
  • 4 weeks later...
Guest DJ Mr.z
Posted

Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns pelo site que é excelente!

Agora, para testar realmente se este site será útil, precisava de uma ajuda grande.

Adquiri um samsung i900 Omnia de 16G que está em Inglês e é da Orange, com as seguintes características:

PDA: i900XXHH1/BVHH1

PHONE: i900BVHH1

Gostaria agora de saber se é possível alterar o idioma para Português de Portugal, qual a firmware/ROM que deva instalar e se dá para instalar o Windows Mobile 6.5?

Resumindo, quero actualizar o meu Omnia como se o tivesse comprado agora em 2010. (entendem?)

O meu pc tem o windows vista instalado, mas se for necessário eu instalo o XP, e gostava que me dissessem passo a passo como o fazer, se possível com amostras como fotos ou vídeos.

Obrigado

Guest ahcor1991
Posted
Boas,

Antes de mais quero dar os parabéns pelo site que é excelente!

Agora, para testar realmente se este site será útil, precisava de uma ajuda grande.

Adquiri um samsung i900 Omnia de 16G que está em Inglês e é da Orange, com as seguintes características:

PDA: i900XXHH1/BVHH1

PHONE: i900BVHH1

Gostaria agora de saber se é possível alterar o idioma para Português de Portugal, qual a firmware/ROM que deva instalar e se dá para instalar o Windows Mobile 6.5?

Resumindo, quero actualizar o meu Omnia como se o tivesse comprado agora em 2010. (entendem?)

O meu pc tem o windows vista instalado, mas se for necessário eu instalo o XP, e gostava que me dissessem passo a passo como o fazer, se possível com amostras como fotos ou vídeos.

Obrigado

para flashar le isto

http://www.modaco.com/content/i900-general...00-omnia-phone/

epah, ROM 6.5 Tuga.... http://www.modaco.com/content/i900-general...neo-ultra-lite/

mas se queres que te diga, não vás pela língua, mesmo em inglês podes trocar o esquema de teclado...

experimenta a GTX do ock ;)

• 1 month later...
Guest Carriça515
Posted (edited)

fiz os passos todos e continua a dizer que o firmware e os mais actualizado e depois não consigo instalar outras roms

já andao nisto há horas

o meu esta bloqueado a tmn

Edited by Carriça515
Guest nero24
Posted
fiz os passos todos e continua a dizer que o firmware e os mais actualizado e depois não consigo instalar outras roms

já andao nisto há horas

o meu esta bloqueado a tmn

Olá Carriça,

Não sei qual o s.o. do pc que estás a utilizar. Para o vista o W7, eu so uso o executor para extrair os ficheiros da rom e depois flacho com o grandprix vista.

No entanto, convem antes actualizar a parte do telefone, eu uso a DXIF1 (menor consumo de bateria e optima recepção e GPS).

Vê este filme:http://www.youtube.com/watch?v=zwxUeK2R4xo

Cptos

i900_EXEcutor.exe

USDL_GrandPrix_v1.6.4_VISTA.exe

Guest Carriça515
Posted (edited)

é o xp

fiz os passos todos como executor e depois quando executo o grandprix no fim da um erro

Calculating file parameters(DISKIMAGE)....

Calculating file parameters(DISKIMAGE) Done!!

OnDeviceChange: DBT_DEVICEARRIVAL

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA Device 1 ready to download!

-------------------------------------------------------------------------------------

PDA 1 starts downloading...

Don't plug it out until the label becomes blue!!!

EBOOT will be written.

Total 1 PDA region(s) will be written .

Downloading EBOOT...

File Checksum: 3e2978b8

Download failed!!

checksum failed

anda há dias a tentar já deito fumo

DXIF1 onde vou buscar e se calhar dá software incorreto

já tentei mudar a região mas nem isso consigo

eu tenho o spb instalado

men dá-me lá umas luzes se não desisto

Edited by Carriça515
Guest nero24
Posted
é o xp

fiz os passos todos como executor e depois quando executo o grandprix no fim da um erro

Calculating file parameters(DISKIMAGE)....

Calculating file parameters(DISKIMAGE) Done!!

OnDeviceChange: DBT_DEVICEARRIVAL

PDA Device 1 ready to download!

PDA 1 starts downloading...

Don't plug it out until the label becomes blue!!!

EBOOT will be written.

Total 1 PDA region(s) will be written .

Downloading EBOOT...

Download failed!!

checksum failed

anda há dias a tentar já deito fumo

DXIF1 onde vou buscar e se calhar dá software incorreto

já tentei mudar a região mas nem isso consigo

eu tenho o spb instalado

men dá-me lá umas luzes se não desisto

Se tens o xp não precisas nada disto, flasha primeiro a rom carregando no executavel.

Se correr tudo bem, procura o GP para Xp, para a Phone.

Até amanhã

Guest Carriça515
Posted

Device name:5&3afbe3e0&0&2

EBoot version=01.37

Start downloading...

PDA-Starting updating EBOOT...

PDA-Downloading EBOOT...

PDA-Checksum failed!!

népia

e carregando logo no executave´l dá me o mesmo erro

desisto

Guest Carriça515
Posted

agora é que foi tuddo com o carago

não arranca

fica com a imagem de omnia

nem a de origem consigo não assume dispositivo no active sync

socorrooooo

Guest ahcor1991
Posted

tenta flashar de novo para uma rom official...

Guest mureta
Posted
Uso a DXIA5 sim e é muito boa. Mas atualmente já estou criando minha própria ROM...

Meu aparelho é de Singapura e eu atualizei várias vezes pra várias ROMs e nunca tive problemas.

Entretanto, como o teu aparelho é de Portugal e a versão é diferente (não começa com DX***) então não garanto que possa funcionar. Mas te digo que já vi muita gente mudar as suas ROMs padrões para DX*** sem problemas. Então vou te dar o passo-a-passo pra tentares mudar aí, ok?

Primeiro de tudo, tens que mudar a região do aparelho (só te lembrando que o aparelho sofrerá um HARD RESET, onde todos os dados serão apagados):

Abre o PHONE (onde digitas os numeros para telefonar) e digita *#1546792*#

Escolhe 'Pre-configuration'

Digita o código *#81230*# e dá OK

Escolhe "Phillipines", com a operadora Globe

Dá OK (embaixo), e o dispositivo vai dar um HARD RESET

Depois que reiniciar o aparelho, abre um editor do registro e vai em:

HKEY_CURRENT_USER\CONTROLPANEL\VERSION

E muda o valor CustomVersion para DXIA2.

Pronto, agora podes aplicar a ROM DXIA5 na boa que ele não vai reclamar de versão incorreta.

Pra baixares a DXIA5 original, baixa aqui:

Windows XP: http://www.samsungmobile.com/support/omnia/ph/sub02_xp.jsp

Windows Vista: http://www.samsungmobile.com/support/omnia...sub02_Vista.jsp

Agora, só um detalhe. Eu não sei quais são as frequências que o Omnia aí em Portugal funciona. Desta forma não te garanto que a DXIA5 terá as frequências certas para poderes telefonar. Mas salvo engano são as mesmas aqui do Brasil (mas eu sou tuga tb :D). Vejo muitos Omnias há venda por aqui, vindos de Portugal (apesar de já existir a versão Brasuca).

Qualquer problema que ocorrer...

Tem sempre á mão uma ROM padrão mais antiga, tipo uma DXHK3. Ou então no teu caso, alguma de Portugal a começar por XC***

Mas acredito que não terás problemas.

Dá uma pesquisada melhor pra veres como o pessoal tem feito...

Mas os passos são esses mesmos!

Muito bom saber disso s0cks !

Serviu de montão pra mim.Acompanho sempre seus trabalhos.Parabéns pelo pequeno e grande Tuto para o colega;como também para outros.

mureta.

• 1 month later...
Guest Carriça515
Posted

boas a todos desculpem só agora aqui voltar

estive 3 semanas sem o meu querido omnia

foi para reparar ainda bem que estava na garantia (mesmo a acabar)

vou desistir antes que de o berro outra vez

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.