Jump to content

[pt-BR] [ROM][31/08/10] Sense 2.5.2018


Guest shadowangel

Recommended Posts

Guest leonardodg

Shadow peguei meu celular na samsung e segundo eles...o celular foi apenas reconfigurado... quando peguei ele os contatos ainda estavam no meu celular o que quer dizer q nem fizeram um hard reset... tem ideia do que a samsung fez? eu atualizei apenas o PDA eu devia ter atualizado junto com o CSC? ou quaisquer outro arquivo? onde ficaria a parte de vibracao.. nao deveria ficar no Eboot ou Phone?

Link to comment
Share on other sites

Bom Dia Shadow!!! Parabéns pelo trabalho!!! Estou ajudando a minha irmã que não entende muito de celulares. Antes ela queria quebrar o Omnia. Agora ela está APAIXONADA pelo "Shadowlar".

Como sempre depois dos elogios vêm os problemas, mas não se preocupe... eles não são muitos.

01 - Ela não consegue abrir mensagens MMS. A mensagem aparece na tela de mensagem do sense, onde aparece "Clique para exibir a MMS" quando ela clica nada acontece. Você sabe outra maneira?

02 - Ela não consegue colocar mp3 como toque do telefone. Quando coloca o Celular não emite sons ao receber chamadas.

No mais é isso, parabéns mais uma vez.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Bom Dia Shadow!!! Parabéns pelo trabalho!!! Estou ajudando a minha irmã que não entende muito de celulares. Antes ela queria quebrar o Omnia. Agora ela está APAIXONADA pelo "Shadowlar".

Como sempre depois dos elogios vêm os problemas, mas não se preocupe... eles não são muitos.

01 - Ela não consegue abrir mensagens MMS. A mensagem aparece na tela de mensagem do sense, onde aparece "Clique para exibir a MMS" quando ela clica nada acontece. Você sabe outra maneira?

02 - Ela não consegue colocar mp3 como toque do telefone. Quando coloca o Celular não emite sons ao receber chamadas.

No mais é isso, parabéns mais uma vez.

Obrigado.

Vamos lá! :lol:

1. Você configurou o MMS no Mensageiro HTC?

Caso negativo, Vá na aba Mensagens=>Mais=>Menu=>Settings=>Options=>Menu=>MMS Server=>New

Vou copiar abaixo algumas configurações que eu tenho (não testei ok... se tiver outra que funcione e quiser compartilhar... B)):

Server Name: VIVO MMS

IP Address: 200.142.130.104

Port Number: 80

Server Address: http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms

Connect via: Minha Internet

(se não funcionar, tire o IP e o Port number e tente o Server Address mms.vivo.com.br)

Server Name: TIM MMS

IP Address: 200.179.66.242

Port Number: 8080

Server Address: http://mms.tim.br

Connect via: Minha Internet

Server Name: Claro Foto

IP Address: 200.169.126.10

Port Number: 8799

Server Address: http://mms.claro.com.br

Connect via: Minha Internet

Server Name: OI MMS

IP Address: 192.168.10.50

Port Number: 3128

Server Address: http://200.222.42.204:8002/

Connect via: Minha Internet

Informações retiradas do ImeiBrazil.pfg (De onde o Samsung obtém as informações das operadoras)

Depois aperte e segure na nova configuração criada e selecione Set as Default

2. Para colocar MP3, Tem que ir pelo Touch Player. Senão só WAV (eu não tenho tempo para fazer testes... são informações que passaram para mim rs)

Edited by shadowangel
Link to comment
Share on other sites

Guest Bassvix

Esto usando a pt-BR_JG5_23134_2018, que pelo o que vi a mais recente não teve tudo corrigido, mas vou citar o que não está certo (que eu me lembre também):

1 - Quando alguém liga aquela telinha que aparece do contato fica com uma tarja preta logo acima do nome da pessoa, acho que alguém texto que está com fundo preto e letra preta.

2 - Aplicações .NET Compact Framework dão problema de "Out Of Memory" em qualquer momento aleatório.

3 - Alarme configurado pela interface do Sense "estraga" o alarme em si (fica sem som e sem vibrar).

4 - Acho que esbarrei com ícones do Sense sem nada.

5 - Problema irritante, mas acho que é do Sense, talvez pela lerdeza que ele é (nem tanto), tela de mensagens, você quer cancelar e voltar para a Home dele e não consegue, tem que ir para a primeira aba da tela de mensagens e apertar para Voltar, não adianta apertar o botão do telefone de "cancelar", o da direita (o da esquerda é o de discar).

6 - Não lembro agora se é na hora de escrever mensagem ou e-mail ou outra coisa, mas não é possível digitar usando qualquer teclado simplificado, os que tem vários caracteres para a mesma tecla, o "textbox" fica pulando avançando.

Poderia ter o AudioNote Samsung instalado por default.

Queria ver uma interface sem o Sense mas com o SPB Mobile Shell, é muito mais completa e leve, é possível?

Link to comment
Share on other sites

Guest Bassvix

Algo mais que faltou comentar, tradução, percebida no Sense, comentário construtivo ok, não sei se o trabalho de tradução está em andamento, mas não vale a pena deixar pedaço em inglês e pedaço em português, mas de qualquer maneira esta é a ROM com menos pedaçoes em inglês que já vi, parabéns.

Esto usando a pt-BR_JG5_23134_2018, que pelo o que vi a mais recente não teve tudo corrigido, mas vou citar o que não está certo (que eu me lembre também):

1 - Quando alguém liga aquela telinha que aparece do contato fica com uma tarja preta logo acima do nome da pessoa, acho que alguém texto que está com fundo preto e letra preta.

2 - Aplicações .NET Compact Framework dão problema de "Out Of Memory" em qualquer momento aleatório.

3 - Alarme configurado pela interface do Sense "estraga" o alarme em si (fica sem som e sem vibrar).

4 - Acho que esbarrei com ícones do Sense sem nada.

5 - Problema irritante, mas acho que é do Sense, talvez pela lerdeza que ele é (nem tanto), tela de mensagens, você quer cancelar e voltar para a Home dele e não consegue, tem que ir para a primeira aba da tela de mensagens e apertar para Voltar, não adianta apertar o botão do telefone de "cancelar", o da direita (o da esquerda é o de discar).

6 - Não lembro agora se é na hora de escrever mensagem ou e-mail ou outra coisa, mas não é possível digitar usando qualquer teclado simplificado, os que tem vários caracteres para a mesma tecla, o "textbox" fica pulando avançando.

Poderia ter o AudioNote Samsung instalado por default.

Queria ver uma interface sem o Sense mas com o SPB Mobile Shell, é muito mais completa e leve, é possível?

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Esto usando a pt-BR_JG5_23134_2018, que pelo o que vi a mais recente não teve tudo corrigido, mas vou citar o que não está certo (que eu me lembre também):

1 - Quando alguém liga aquela telinha que aparece do contato fica com uma tarja preta logo acima do nome da pessoa, acho que alguém texto que está com fundo preto e letra preta.

2 - Aplicações .NET Compact Framework dão problema de "Out Of Memory" em qualquer momento aleatório.

3 - Alarme configurado pela interface do Sense "estraga" o alarme em si (fica sem som e sem vibrar).

4 - Acho que esbarrei com ícones do Sense sem nada.

5 - Problema irritante, mas acho que é do Sense, talvez pela lerdeza que ele é (nem tanto), tela de mensagens, você quer cancelar e voltar para a Home dele e não consegue, tem que ir para a primeira aba da tela de mensagens e apertar para Voltar, não adianta apertar o botão do telefone de "cancelar", o da direita (o da esquerda é o de discar).

6 - Não lembro agora se é na hora de escrever mensagem ou e-mail ou outra coisa, mas não é possível digitar usando qualquer teclado simplificado, os que tem vários caracteres para a mesma tecla, o "textbox" fica pulando avançando.

Poderia ter o AudioNote Samsung instalado por default.

Queria ver uma interface sem o Sense mas com o SPB Mobile Shell, é muito mais completa e leve, é possível?

Algo mais que faltou comentar, tradução, percebida no Sense, comentário construtivo ok, não sei se o trabalho de tradução está em andamento, mas não vale a pena deixar pedaço em inglês e pedaço em português, mas de qualquer maneira esta é a ROM com menos pedaçoes em inglês que já vi, parabéns.

Vamos lá :)

1 - Isto se deve ao tema do Windows. Na ROM não vem tema algum junto ficando a cargo do utilizador instalar o tema que mais lhe agrade. Ao fazer isso este problema é corrigido.

2 – Quem dera nosso celular tivesse mais memória rs... Mas nunca tive esse problema...

3 – já reportaram antes... mas eu não tenho problemas com o alarme...

4 – não entendi...

5 – é do sense... o aplicativo das mensagens não deixa voltar sem navegar para a aba anterior... realmente chato.

6 – não entendi também...

Como é possível instalar o audionote posteriormente e não são todos que usam (eu não uso) não coloco na ROM

Para usar o SPB Mobile Shell eu recomendo que você vá para este tópico e use a versão lite sem Sense (já até está com uma build mais atual).

Quanto à tradução não há nenhum trabalho neste sentido visto que vira e mexe sai versão nova do aplicativo e não há quem aguente ficar traduzindo (é muito trabalhoso, não no sentido da tradução em si, mas na decodificação e recodificação dos arquivos)

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Guest shadowangel
Shadow, boa tarde...

Desculpe a ignorancia, mas essa nova rom é sem o Sense, isso?

pt-BR_JH2_23139_nonSense.7z

Aguardo retorno,

Att. Leandro.

Isso... Ela é sem o Sense (para quem gosta do SPB ou qq outro Home - mais informações no tópico das minhas lite br)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest LFossatti

Shadow, bom dia.

Na versão 2017 não aparece o nome da operadora (como na 2016 e 2018) na guia Inicio, acima do relógio HTC. Tem como colocar esta informação??? Esta versão (2017) me parece mais rápida no meu aparelho que a 2018, porém gostaria da informação da operadora.

Agradeço a ajuda.

Att. Leandro.

Link to comment
Share on other sites

Guest LFossatti

Shadow,

Na versão 2017 funcionou a gravação das ligações. O arquivo foi salvo na pasta AudioNote, em A minha memória, como você comentou anteriormente que deveria fazer. Definitivamente usarei esta versão. Só gostaria fosse possível incluir a informação da operadora que comento acima.

Obrigado e parabéns pelo ótimo trabalho.

Att. Leandro.

Link to comment
Share on other sites

Guest Bassvix

Sobre os itens "não entendi":4 - Em alguma determinada tela do Sense apareceu um botão vazio, sem ícone. Não me lembro mais qual.6 - Na verdade são dois problemas: 6.1 - Não é possível escolher o tipo de teclado para 12 teclas (segurando o XT9, caso alguns não saibam). 6.2 - Lembro que também dentro do Sense, acho que na hora de escrever mensagem (confirmar), é impossível redigir uma mensagem pois fica pulando letras ao invés de ficar selecionando dentro da mesma tecla qual letra a gente quer.Qual você usa no lugar o AudioNote?Agora nem lembro mais se fosse na sua ROM, mas tem uma ROM que ao invés de vir ele ver um gravadorzinho fuleiro que não dá opção de escolher nem mesmo a qualidade.Agora uma pergunta: a gravação de ligação não é baseada no AudioNote?Inté.

Vamos lá :)1 - Isto se deve ao tema do Windows. Na ROM não vem tema algum junto ficando a cargo do utilizador instalar o tema que mais lhe agrade. Ao fazer isso este problema é corrigido.2 – Quem dera nosso celular tivesse mais memória rs... Mas nunca tive esse problema...3 – já reportaram antes... mas eu não tenho problemas com o alarme...4 – não entendi...5 – é do sense... o aplicativo das mensagens não deixa voltar sem navegar para a aba anterior... realmente chato.6 – não entendi também...Como é possível instalar o audionote posteriormente e não são todos que usam (eu não uso) não coloco na ROMPara usar o SPB Mobile Shell eu recomendo que você vá para este tópico e use a versão lite sem Sense (já até está com uma build mais atual).Quanto à tradução não há nenhum trabalho neste sentido visto que vira e mexe sai versão nova do aplicativo e não há quem aguente ficar traduzindo (é muito trabalhoso, não no sentido da tradução em si, mas na decodificação e recodificação dos arquivos)Abraço!
Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Manila 2018 CFC'd:

Problemas desconhecidos

* Ainda desconhecidos... Ainda procurando por eles! Me ajude? :)

CARA...O WI-FI DO MEU NAO ATIVA! QUAL PATCH DEVO USAR ?!

Cara... o que você está tentando fazer para ativá-lo? Eu nunca vi ninguém com esse problema... Já tentou ir pelo configurações samsung?

Link to comment
Share on other sites

Guest Bassvix
Cara... o que você está tentando fazer para ativá-lo? Eu nunca vi ninguém com esse problema... Já tentou ir pelo configurações samsung?

Ihhh, isso acontece direto nos Samsung, pelo menos o que pude pesquisar.

Comigo também, inclusive com essa ROM.

Dá uma procurada no Google que tem explicando como corrigir - paliativo, não corrige definitivo.

Se for o que estou pensando é o seguinte: a pessoa por algum motivo precisa reiniciar o aparelho, quando volta do boot a opção para ativar o Wi-Fi não está lá (apenas o bluetooth e a telefonia).

No caso do Sense e outro programas que tem opção para ativar o Wi-Fi sem ser pela interface padrão não funciona.

Usando o paliativo já vi casos de funcionar, mas o normal é "forçar" ativar e então reiniciar para o driver (acho) ser carregado no reboot.

Acho que o problema deve ser algo no driver da interface Wi-Fi, sei lá, ninguém nunca explicou direito esse problema.

Hoje estou usando uma outra ROM e só tive esse problema uma vez, muito raro acontecer, da ROM original e outras que testei o problema era constante, e já aconteceu que mesmo reiniciando várias vezes em sequência não carregava o driver.

Link to comment
Share on other sites

Guest SidneyTS

Boa noite Shadow.

Instalei a dois dias esta ROM, e encontrei dois issues.

O primeiro é bem chato. O meu aparelho vira e mexe trava, e a minha única opção é renicializar ele.

O segundo esta na fonte dos contatos. Não sei o motivo, mas quando abro qualquer contato as fontes estão em bold, tornando a leitura bem chata.

O que pode estar acontecendo?

Obrigado, abraços,

STS

Link to comment
Share on other sites

Guest leonardodg
Ihhh, isso acontece direto nos Samsung, pelo menos o que pude pesquisar.

Comigo também, inclusive com essa ROM.

Dá uma procurada no Google que tem explicando como corrigir - paliativo, não corrige definitivo.

Se for o que estou pensando é o seguinte: a pessoa por algum motivo precisa reiniciar o aparelho, quando volta do boot a opção para ativar o Wi-Fi não está lá (apenas o bluetooth e a telefonia).

No caso do Sense e outro programas que tem opção para ativar o Wi-Fi sem ser pela interface padrão não funciona.

Usando o paliativo já vi casos de funcionar, mas o normal é "forçar" ativar e então reiniciar para o driver (acho) ser carregado no reboot.

Acho que o problema deve ser algo no driver da interface Wi-Fi, sei lá, ninguém nunca explicou direito esse problema.

Hoje estou usando uma outra ROM e só tive esse problema uma vez, muito raro acontecer, da ROM original e outras que testei o problema era constante, e já aconteceu que mesmo reiniciando várias vezes em sequência não carregava o driver.

Meu Omnia tem esse problema tb... eu li em um forum que é por causa do gerenciamento de velocidade do CPU qd esta em Auto.. agora q mudei para norma ou ALTO ele qs nao da esse problema...já tentou isso?

Link to comment
Share on other sites

Guest bu11d0g

Boa tarde pessoal!

Parabéns pelo trabalho bem feito Shadow, gostaria mto de poder apreciá-lo no meu O2. O problema eh que ao realizar o flash pelo OCTANS utilizando sua ROM o processo de instalação trava. Ele detecta meu aparelho, eu clico em "Start downloading", o cel entra em "Download Mode" e assim fica eternamente.

post-784501-1289066626_thumb.png

Eu tinha a versão 6.5 do WM e agora estou tentando instalar o pt-BR_JG5_23134_2018 no meu aparelho. Se eu interrompo o processo, quando ligo meu aparelho ele mostra uma imagem na tela de um celular tentando se conectar ao computador.

post-784501-1289066725_thumb.jpg

Isso por acaso poderia ser causado por algum problema de arquivo corrompido ou eu fiz cagada na hora de fazer o flash? ;x

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Guest Bassvix

bu11d0g, os problemas que já tive que atualização de ROMs não eram culpa da ROM, já até peguei o jeito. O problema de congelar na hora do download comigo era culpa do driver que o Windows instala para a porta USB que uso, então eu já sei em qual porta USB tenho que colocar o cabo para não ter problema de congelamento na hora do download.

Claro, considero que você fez o procedimento correto de preparação antes da atualização.

Minha configuração é o temível Win 7 32bits - temível para essa finalidade. rsrs

Boa tarde pessoal!

Parabéns pelo trabalho bem feito Shadow, gostaria mto de poder apreciá-lo no meu O2. O problema eh que ao realizar o flash pelo OCTANS utilizando sua ROM o processo de instalação trava. Ele detecta meu aparelho, eu clico em "Start downloading", o cel entra em "Download Mode" e assim fica eternamente.

post-784501-1289066626_thumb.png

Eu tinha a versão 6.5 do WM e agora estou tentando instalar o pt-BR_JG5_23134_2018 no meu aparelho. Se eu interrompo o processo, quando ligo meu aparelho ele mostra uma imagem na tela de um celular tentando se conectar ao computador.

post-784501-1289066725_thumb.jpg

Isso por acaso poderia ser causado por algum problema de arquivo corrompido ou eu fiz cagada na hora de fazer o flash? ;x

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Ihhh, isso acontece direto nos Samsung, pelo menos o que pude pesquisar.

Comigo também, inclusive com essa ROM.

Dá uma procurada no Google que tem explicando como corrigir - paliativo, não corrige definitivo.

Se for o que estou pensando é o seguinte: a pessoa por algum motivo precisa reiniciar o aparelho, quando volta do boot a opção para ativar o Wi-Fi não está lá (apenas o bluetooth e a telefonia).

No caso do Sense e outro programas que tem opção para ativar o Wi-Fi sem ser pela interface padrão não funciona.

Usando o paliativo já vi casos de funcionar, mas o normal é "forçar" ativar e então reiniciar para o driver (acho) ser carregado no reboot.

Acho que o problema deve ser algo no driver da interface Wi-Fi, sei lá, ninguém nunca explicou direito esse problema.

Hoje estou usando uma outra ROM e só tive esse problema uma vez, muito raro acontecer, da ROM original e outras que testei o problema era constante, e já aconteceu que mesmo reiniciando várias vezes em sequência não carregava o driver.

A única situação do Wifi não ativar no meu aparelho é essa: O Wifi não fica disponível caso o aparelho esteja ligado via cabo ao computador.

cara seu omnia e o i900 omnia 1, as rom daqui sao para o i8000 omnia 2

Isso mesmo... Eu nem sabia que o OCTANS reconhecia o Omnia 1 para fazer o flash...

Link to comment
Share on other sites

Guest bu11d0g

Na verdade eu apenas reutilizei essa imagem do erro, peguei de um post aqui do forum mesmo mas esqueci de mencionar esse detalhe, sinto muito hehe. Meu aparelho é um Samsung Omnia 2 mesmo :)

Obrigado pelas respostas galera, mas o que no final acabou resolvendo meu problema foi trocar de máquina e refazer todo o processo no Windows XP. Por algum motivo não funcionou no meu Win 7 64. Segui os tutoriais que encontrei aqui mesmo no forum ao pé da letra, mas não funcionou na minha máquina. Fiz a mesma coisa (exceto a parte de instalar a versão de 64 bits do driver do O2) no XP e deu certinho, uma maravilha!

Eu particularmente gostei muito dessa ROM, mas quero ver e encontro uma que se assemelhe mais ao ambiente padrão do aparelho (como ele vem de fábrica). Penso em pegar uma versão Lite e a partir daí ir istalando aquilo que eu julgar necessário.

Vou dar uma olhada na versão que o próprio Shadow disponibilizou e depois passo o meu feedback aqui.

Muito obrigado mais uma vez pelo auxílio prestado gente o/

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
Guest liuking49

Oi pessoal sou um coroa meio Noob aki. Tinha um I900 e usei vários ROMs aqui da Modaco, de um cara polonês, ultra gente boa, o nome dele começava com R.

Agora tou com um Omnia I8000L, com um ROM da Vivo, cheio de porcaria. Queria fazer uma troca do ROM para um desses aqui do Shadow que achei muito massa. Eu queria um que fosse o melhor para o movimento com toque na tela e me deixasse alguma coisa como 50 de memoria livre. Qual vocês recomendam?

Que procedimento eu tenho de fazer o meu Omnia 2 é PDA: I8000LNUIJ1 CSC: I8000LZTMIJ1 telefone:I8000LUIIJ1? Quando eu fazia no Omnia 1 era um arquivo executável que via XP ia na boa. No Win 7 eu usei o Grandprix, mas pretendo usar o laptop com XP.

Também nunca achei um smartcard reader para o Omnia 2. Precisava de algum cab para leitor de cartões de visita que fosse bom, e de preferência que tivesse inglês e português.

Ufa, é tudo isso que esse velho noob precisa. Agradeço as almas caridosas que vão colaborar. B)

Link to comment
Share on other sites

Caro Mestre da ROM Shadow....

Otima rom perfeita e excelente qualidade, parabéns!

Faço parte de outro forum GSMPlus e um amigo de MBA indicou este site MODACO .. tudo de bom colega.

Mais sem mais delogas, apos de ler todo o Topico não achei resposta então vamos as duvidas..:

Estou com sua ultima rom, operadora VIVO....

1-Cadastrei meu hotmail, mais ele não atualiza via GPRS

2-O mesmo acontece com o Tempo (clima)

*acho que a solução é a mesma para o item 1 e 2, quando esta via USB ou WIFI tudo é atualizado.

3-GPRS não desliga ao aperta o botão Phone off, como antigamente, tem com configurar isso?

4-Gostava muito do contador de GPRS/WIFI/USB e etc da SPB, tem como colocar ele ou outro parecido que não seja o GPRS da Samsung?

5-Instalei o “presente – facebook + chamadas” mais não encontro a aba do Facebook, Juro que procurei

Por enquanto é só.. RSsssssss... :P

Grande abraço guro do I8000.

Link to comment
Share on other sites

Guest shadowangel
Caro Mestre da ROM Shadow....

Otima rom perfeita e excelente qualidade, parabéns!

Faço parte de outro forum GSMPlus e um amigo de MBA indicou este site MODACO .. tudo de bom colega.

Mais sem mais delogas, apos de ler todo o Topico não achei resposta então vamos as duvidas..:

Estou com sua ultima rom, operadora VIVO....

1-Cadastrei meu hotmail, mais ele não atualiza via GPRS

2-O mesmo acontece com o Tempo (clima)

*acho que a solução é a mesma para o item 1 e 2, quando esta via USB ou WIFI tudo é atualizado.

3-GPRS não desliga ao aperta o botão Phone off, como antigamente, tem com configurar isso?

4-Gostava muito do contador de GPRS/WIFI/USB e etc da SPB, tem como colocar ele ou outro parecido que não seja o GPRS da Samsung?

5-Instalei o “presente – facebook + chamadas” mais não encontro a aba do Facebook, Juro que procurei

Por enquanto é só.. RSsssssss... :P

Grande abraço guro do I8000.

1 e 2=> após atualizar o PDA, você recarregou as configurações de rede no Configurações Samsung?

3 => Quanto ao desligar dprs ao apertar o botão off, vá no configurações samsung=>Definições Rede=>Gestor sem Fios=>Menu=>Definições=>Tecla Terminar

4 => Não conheço esse contador da SPB, mas imagino que seja pago... se for não posso colocar na ROM.

5 => para instalar as novas abas, vc não pode ter reorganizado as abas padrão antes de instalar... não me recordo como faz, mas no XDA eles explicam o que tem que ser feito (se não me engano tem que apagar um arquivo dentro do diretório windows)

abraço!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.